Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Em primeiro tempo agitado, Dragão vence Sport no Accioly

Atlético vence depois de 3 rodadas. Gustavo Coutinho, duas vezes, e Sahylon marcaram para o Dragão

Postado em: 14-07-2023 às 23h56
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Em primeiro tempo agitado, Dragão vence Sport no Accioly
Melhor para o rubro-negro goiano que busca se recuperar no campeonato (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O Atlético Goianiense venceu o Sport, na noite fria de sexta-feira (14), por 3 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Uma vitória importante para o Dragão que dá moral à equipe, que quer se recuperar na competição e encostar nos times que estão à frente e brigar pela vaga de classificação para a Série A.

O Jogo

Com um primeiro tempo frenético, os rubro-negros apresentaram umfutebol de alta intensidade no Accioly. Logo nos primeiro minutos o Atlético abriu o placar com uma bela cabeçada de Gustava Coutinho. O atacante subiu livre na área e finalizou para o fundo das redes.

Continua após a publicidade

Logo em seguida o Sport assustou os donos da casa. Vagner Love recebeu na entrada da área, mas o artilheiro do Leão demorou para finalizar e o goleiro Ronaldo defendeu a finalização de Fábio Matheus após a bola sobrar para o volante.

Depois de uma cobrança de escanteio ensaiada, Edinho cruzou fechado e a bola foi direto para o gol, o Sport empatou a partida. Não deu nem tempo para se lamentar, pois Luiz Fernando foi derrubado dentro da área pelo goleiro Renan e a penalidade foi assinalada. 

Gustavo Coutinho novamente colocou o rubro-negro goiano na frente à frente do placar, depois de uma bela cobrança de pênalti. Com a vantagem o Atlético apresentava um jogo consistente. Do outro lado o rubro-negro pernambucano corria atrás do prejuízo.

Em um contra-ataque de manual, Shaylon ampliou a vantagem do Atlético. O goleiro Renan realizou duas grandes defesas do chute de Luiz Fernando e Gustavo Coutinho, no segundo rebote Renan não conseguiu evitar o terceiro gol atleticano.

Edinho até tentou diminuir o prejuízo no final do primeiro tempo, mas não conseguiu. Em um belo chute sem ângulo, o camisa 11 parou no goleiro Ronaldo.

No segundo tempo, o Sport tentou marcar logo no início para assim começar a sua recuperação na partida. De fora da área, Alan Ruiz chutou forte, mas Ronaldo fez a defesa. 

Enquanto os visitantes precisavam correr contra o tempo e placar, o Atlético administrava a partida. A equipe optou por não se expor e assim sofrer um possível contra-ataque. 

Os 45 minutos finais tiveram tons dramáticos para o Leão quando Ítalo, volante que entrou no segundo tempo, cometeu uma falta em Matheus Sales e o árbitro de vídeo recomendou o vermelho. O árbitro João Vitor Gobi foi até o monitor e após analisar as imagens concordou com o VAR e expulsou o jogador.

O rubro-negro goiano segurou o placar e garantiu a sua vitória,é o sexto triunfo da equipe no Campeonato Brasileiro Série B. O rubro-negro pernambucano continua sem vencer o Dragão em Goiânia.

Com a vitória o Atlético Goianiense sobe para a 8ª colocação com 26 pontos. O Sport se mantém na 3ª posição com 30 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Novorizontino. 

Agenda

E  volta os jogos no meio de semana. O Dragão recebe o Mirassol na quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Também jogando na quarta, o Leão terá um clássico pela frente. No Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife, encara o Vitória às 21h30.

Ficha técnica

Atlético-GO 3 X 1 Sport

Data: 14 de julho 

Horário: 21h30 

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia 

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Gustavo Coutinho aos 2 min/1T, aos 14 min/1T e Shaylon aos 39 min/1T (Atlético) e Edinho aos 9 min/1 T (Sport)

Cartões amarelos: Bruno Tubarão e Alix Vinicius (Atlético)

Cartão Vermelho: Ítalo (Sport)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Emerson Santos) ,Vinicius, Heron e Jefferson; Rhaldney e Matheus Sales; Gustavo Tubarão (Léo Pereira), Shaylon (David Braga) e Luiz Fernando (Daniel); Gustavo Coutinho(Kelvin).

Técnico: Anderson Gomes

Sport: Renan; Ewherton, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Ítalo) e Fábio Matheus; Edinho (Labandeira), Lucas André (Alan Ruiz) e Juba (Felipinho) ;  Vagner Love (Pedro Martins). 

Técnico: Enderson Moreira

Veja Também