Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Restam apenas duas vagas para definir as quartas de final

Inglaterra e Austrália se classificam e agora esperam suas adversárias

Postado em: 07-08-2023 às 23h07
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Restam apenas duas vagas para definir as quartas de final
(Foto: Fifa)

Mais duas seleções se classificaram para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia. A Inglaterra avançou após vencer a Nigéria nos pênaltis, enquanto as donas da casa, Austrália, se classificou tempo  regulamentar, nesta segunda (07).

As inglesas sofreram para evitar mais uma zebra na competição. Apesar  da atual campeã da Eurocopa tentar impor o seu favoritismo ao ditar o ritmo de jogo, criando mais chances e a goleira da Nigéria realizando boas defesas, foi na etapa final que as africanas cresceram na partida e ameaçaram a Inglaterra, deixando a partida em aberto. 

Lauren James, um dos destaques da Copa e da seleção inglesa, foi expulsa após dar um pisão em Alozie depois de uma disputa de bola. O VAR chamou a revisão do lance e a juíza considerou que foi proposital. Agora uma das referências da Inglaterra ficará de fora das quarta e volta a campo, nas semifinais caso a seleção avance.Nas penalidades, a Inglaterra foi mais eficiente e converteu quatro de cinco cobranças, enquanto a Nigéria converteu apenas dois.

Continua após a publicidade

Vivíssima na competição, a Austrália segue fazendo história na Copa do Mundo em sua casa. As Matildas venceram a Dinamarca por 2 a 0 com duas jogadas de contra ataques.

Além da classificação, o torcedor australiano pode ver em campo a sua principal atleta, Sam Kerr, que não disputou os jogos da fase de grupo devido uma lesão. A jogadora entrou em campo nos minutos finais para estrear na competição e começar a ganhar ritmo de jogo.

Caitlin Foord foi o destaque da partida ao marcar um belo gol e comandar o ataque australiano. A meio-campista precisou levantar a cabeça em poucos milímetros para conseguir superar a goleira Christensen e balançar a rede no primeiro tempo. No segundo tempo, após outro bom contra-ataque, Raso ampliou a vantagem para as donas da casa. 

Para as quartas de final, a seleção inglesa aguarda a vencedora do confronto entre Colômbia e Jamaica, que se enfrentam nesta terça (08), às 5h (horário de Brasília), enquanto a Austrália espera França ou Marrocos, que se enfrentam também na terça, às 8h (horário de Brasília).

Veja Também