Em busca de manter a liderança Brasil recebe a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá

Seleção em Campo

Postado em: 12-10-2023 às 07h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  Em busca de manter a liderança Brasil recebe a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá
Neymar e Rodrygo são artilheiros da seleção com dois gols cada. (Foto: Vitor Silva/CBF)

Nesta quinta (12), o Brasil encara a Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. As equipes estão em lados opostos da tabela, mas ambas vêm de vitórias. 

Brasil

Líder da competição com seis pontos e invicto, a seleção brasileira vem de vitória sobre Bolívia e Peru, na primeira e segunda rodada da competição. Contra a seleção boliviana goleou por 5 a 1, enquanto contra os peruanos venceu pelo placar mínimo de 1 a 0.

Continua após a publicidade

Para o meio campista André o Brasil não sofrerá tanta pressão no jogo de logo mais, mas contra o Uruguai, quarta rodada na terça (17), a seleção encontrará mais dificuldades. 

“A Bolívia e o Peru não nos pressionaram tanto. Contra a Venezuela também creio que não vão subir para pressionar. Já contra o Uruguai, creio que vai ser o jogo mais difícil, ainda mais na casa deles. O Diniz vai implantar nesses dias a maneira dele jogar de acordo com o que os atletas se sintam à vontade. Vamos procurar nos aproximar do Ederson para sair jogando e tentar fazer o time deles marcar alto e deixar espaço no fundo,” avaliou André para as próximas rodadas das Eliminatórias.

Na última rodada o Brasil jogou fora de casa, agora contra a seleção venezuelana volta a entrar em campo com apoio dos torcedores. O goleiro Ederson destacou a importância do apoio ao torcedor.

“Temos que explorar mais isso. Vi hoje na parte final do treino o tanto de criança, você vê crianças com sonhos podendo ver seus ídolos, suas inspirações. Isso nos motiva muito, é bom ter esse contato com o torcedor, ver crianças e jovens nos apoiando, é uma demonstração de carinho grande,” comentou Ederson. 

Venezuela

Na 5ª colocação com três pontos, a Venezuela vem de vitória sobre o Paraguai por 1 a 0 e em sua estreia com perdeu para Colômbia por 1 a 0.

Histórico

O Brasil leva vantagem sobre os venezuelanos, desde 2016 foram cinco confrontos, sendo quatro vitórias brasileiras e um empate. A seleção amarelinha balançou as redes nove vezes, enquanto a Venezuela marcou apenas uma vez. O último encontro entre as seleções, vitória para a seleção canarinho por 3 a 1.

Ficha técnica 

Brasil x Venezuela

Data: 12 de outubro de 2023

Horário: 21h30

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá 

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PER) e Milciades Saldivar (PER)

VAR: Carlos Orbe (EQU)

Brasil: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison

Técnico: Fernando Diniz 

Venezuela: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón.

Técnico: Fernando Batista

Veja Também