Vila perde para Aparecidense na semifinal do Goianão e Higo Magalhães não é mais técnico da equipe

Após o revés o clube anunciou a saída do técnico

Postado em: 18-03-2024 às 09h03
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila perde para Aparecidense na semifinal do Goianão e Higo Magalhães não é mais técnico da equipe
Aparecidense fez 2 a 0 no primeiro tempo e poderá perder por até um gol de diferença na volta (Roberto Corrêa/Vila Nova)

O final de semana movimentou os bastidores do Vila Nova. No sábado (16), a equipe perdeu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano para a Aparecidense, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Robert e Igor Torres, todos no primeiro tempo. Após o revés, no domingo (17), o clube anunciou a saída do técnico Higo Magalhães e do auxiliar Everton Vanoni de seus cargos. Segundo nota oficial do time, “a rescisão foi feita de forma amigável”.

O desempenho da equipe nesta temporada é considerado bom. O Tigrão avançou em segundo lugar para as quartas de final do Goianão, e conseguiu vencer o Goiatuba nesta fase. Além do Estadual, disputa também a Copa Verde e se classificou para as quartas no torneio regional. Sob o comando de Higo, o time tem 73% de aproveitamento, porém o último resultado e as atuações recentes não agradaram aos torcedores e à diretoria. Após a derrota para Aparecidense, e antes da demissão, Magalhães assumiu a responsabilidade pelo revés e afirmou que a equipe não soube reagir bem após os gols.

“Até começamos bem, mas depois a Aparecidense teve a possibilidade de concluir. A gente teve uma pane e eles fizeram 2 a 0. Tivemos uma oportunidade clara para diminuir, mas não conseguimos. No segundo tempo, fizemos algumas mudanças, mas as coisas não funcionaram. Assumo a responsabilidade porque essa é minha função. O futebol te castiga e fomos castigados. Infelizmente, não tivemos um espírito como tivemos outras vezes”, afirmou o ex-técnico.

Continua após a publicidade

A equipe deverá anunciar um novo nome nos próximos dias e segue em preparação para os compromissos. O jogo de volta contra Aparecidense será no dia 27 de março, a partir das 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga. O vencedor do embate irá jogar a final contra o classificado do duelo entre Atlético-GO e Goiânia. Neste período, o Vila tem compromissos na Copa Verde, e fará clássico nas quartas de final contra o Goiás. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (20), às 20h, no OBA. Já a volta acontece no dia 24 de março, às 17h, no Estádio da Serrinha. 

O jogo

O início da partida não indicou o que iria acontecer. O Vila Nova começou superior e tomou conta dos primeiros minutos. A equipe teve boa chance logo no início, Alesson recebeu passe de Luciano Naninho pela esquerda e bateu no canto do gol, mas a bola passou a centímetros da trave. Com jogo ofensivo e muitos ataques, o Colorado se descuidou da defesa e sofreu o primeiro gol logo aos 12 minutos. Robert aproveitou contra-ataque e fez boa jogada com Igor Torres, o camisa 10 apareceu livre na área para abrir o placar. 

O primeiro gol diminuiu o ritmo do Vila, que desestabilizado, levou o segundo com apenas três minutos de diferença. Na marca dos 15, Igor Torres despistou a defesa e passou sozinho pelos marcadores, em bela jogada, ele bateu na saída do goleiro Dênis Júnior e aumentou a vantagem com um golaço. O placar do jogo foi definido antes da metade do primeiro tempo, a Cidinha segurou o placar e não levou gols. Após as falhas, o Vila Nova passou a ter mais dificuldades para atacar e as ofensivas não deram resultados. 

A equipe da casa soube administrar o jogo e permaneceu à frente no placar até o final. Com o resultado, a Aparecidense poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta para avançar à final. Já o Vila terá que ganhar com mais de três gols de diferença, ou empatar o placar com dois gols e levar a disputa para os pênaltis.

Veja Também