Uma aventura pelos alpes italianos: Roma, Milão e Veneza são alguns dos destinos mais procurados

Para quem busca inovação e os prazeres das atividades ao ar livre, Trentino é a melhor escolha

Postado em: 20-12-2021 às 08h31
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Uma aventura pelos alpes italianos: Roma, Milão e Veneza são alguns dos destinos mais procurados
Para quem busca inovação e os prazeres das atividades ao ar livre, Trentino é a melhor escolha | Foto: Reprodução

Vivemos momentos de incertezas nesses últimos dois anos, mas já podemos sonhar com dias de normalidade. Ainda com restrições, a vida turística ao redor do mundo já está voltando e é possível começar a se programar. Para aqueles que estão ansiosos para conhecer ou rever a neve, hoje apresentamos para você um destino nas montanhas da Itália. Uma das regiões mais procuradas para esportes de inverno, Trentino é uma escolha certeira para quem busca diversão, relaxamento e atividades ao ar livre. 

Brasileiro é sinônimo de verão, sol, praia e cerveja, mas há aqueles que buscam viagens que proporcionam contato com a neve, esportes de inverno e aquele clima frio. Trentino, uma região situada no extremo norte da Itália, é este lugar. Lá você poderá escolher entre passeios de esqui alpino, trilhas de esqui cross-country e nórdico, parques de neve, après ski e toda a magia da neve nas incríveis Dolomitas. Se você está procurando férias inesquecíveis em uma localização perfeita, você não vai errar com Trentino.

Historicamente, a região é parte do Tirol e assim foi chamada oficialmente nos séculos que se seguiram à união do antigo Condado do Tirol com os Principados de Trento e Bressanone/Brixen em 1363. Após a Primeira Guerra Mundial, a região foi anexada pela Itália como conquista de guerra, pois antes pertencia ao Império Austro-húngaro. O Trentino-Alto Ádige tem limites ao norte com a Áustria (Tirol e Salzburgo), ao sul e leste com o Vêneto, a sul e oeste com a Lombardia, a oeste com a Suíça (Cantão Grisões). 

Continua após a publicidade

Vale de Fiemme: a maravilhosa montanha Latemar e a magia do esqui noturno

O vale é uma das áreas de esqui mais populares dos Alpes. Está rodeado pelo Guglie del Latemar, um dos picos reconhecidos como Patrimônio Mundial da UNESCO, e uma das áreas mais impressionantes para esquiar, se você decidir desfrutar de suas férias nas montanhas Trentino. O passe garante experiências de esqui sem precedentes, acompanhadas pela esplêndida paisagem das Dolomitas, natureza intocada e paisagens emocionantes. Não perca a oportunidade de desfrutar do esqui noturno sob as estrelas entre as três pistas de Olimpia.

Vale de Fassa: para amantes do esporte, famílias e viajantes que buscam relaxar

Uma das regiões mais populares de Trentino é, sem dúvida está. Os picos mais famosos das Dolomitas são as Torres de Vajolet, Piz Boè, Marmolada e Langkofel. Se você decidir organizar férias nesta área, não perca o passeio de esqui mais tradicional. Além de oportunidades infinitas para esqui alpino durante o dia ou à noite, há também sete snowparks, esqui nórdico, acampamentos escolares e playgrounds para famílias, centros de bem-estar, cabanas e refúgios típicos de montanha que encantam o paladar com a excelente gastronomia local.

San Martino di Castrozza, Passo Rolle e Primiero: diversão, beleza e natureza

Rodeada pelas maravilhas do Parque Natural Paneveggio Pale di San Martino, um Patrimônio Mundial da UNESCO, esta área de esqui faz parte do circuito Dolomiti Superski. Ele garante uma variedade de atividades para experimentar na neve. Não perca as pistas de esqui de Carosello delle Malghe e Pista Paradiso, com o efeito ‘enrosadira’, o momento em que as rochas das Dolomitas se tingem de rosa e vermelho ao pôr-do-sol ou ao nascer do sol. Sem mencionar as excursões com raquetes de neve cercadas por paisagens evocativas e natureza intocada.

Madonna di Campiglio, Pinzolo e Val Rendena: a maior área de esqui da região de Trentino

Madonna di Campiglio é uma das maiores e mais conhecidas áreas de esqui da região de Trentino, com uma boa qualidade de serviços, instalações bem organizadas, beleza cinematográfica e muitas oportunidades para desfrutar de férias inesquecíveis. Os amantes do snowboard irão desfrutar do Ursus SnowPark e do Brenta SnowPark como paradas essenciais por sua beleza e diferentes níveis de dificuldade. Pessoas que gostam de patinar no gelo podem aproveitar e passar um dia no Ice Stadium em Pinzolo.

Folgarida-Marilleva, Peio e Passo Tonale: uma experiência em contato com a natureza

Esta área de esqui está localizada no Vale de Sole e é o destino ideal para quem procura passar férias na neve, marcadas pelo esqui e pela diversão. Com 150 km de encostas cobertas de neve, também abrangem o Glaciar Presena e Passo Tonale a 3 mil metros acima do nível do mar, com trilhas encantadoras, paisagens inesquecíveis e vistas do Vale de Pejo. O Parque Stelvio oferece caminhadas com raquetes de neve e trilhas para esqui nórdico. Há também muitas atividades na neve para as crianças, incluindo playgrounds, escolas de esqui e campos escolares.

Veja Também