Comida gostosa e prática: as marmitas fitness são tendência para uma uma alimentação saudável

Marmitas agregam sabor e praticidade, além de abrir possibilidades para empreendedorismo

Postado em: 28-12-2021 às 07h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Comida gostosa e prática: as marmitas fitness são tendência para uma uma alimentação saudável
Marmitas agregam sabor e praticidade, além de abrir possibilidades para empreendedorismo | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso 

Manter uma alimentação saudável pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina, já que é possível fazer marmitas fitness para comer no trabalho ou até mesmo em casa. Isso ajuda muito a vida de quem tem uma rotina corrida ou não quer gastar dinheiro em restaurantes.

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas recorrem a comidas prontas e altamente processadas, o que não faz bem para a saúde e ainda pode fazer com que se ganhe alguns quilos extras. Pensando nisso, é interessante montar um cardápio equilibrado, que tenha frutas, legumes, verduras, carnes e carboidratos. Provavelmente os primeiros passos rumo a uma vida mais saudável são os mais difíceis. No entanto, continuar motivado para alcançar metas no fitness, atingir o físico sonhado e após chegar ao objetivo continuar firme pode ser desafiador.

Continua após a publicidade

De acordo com o nutricionista e preparador físico Leone Gonçalves revela que muitas vezes não alcançamos nossos objetivos por estarmos presos a velhas desculpas: “O ano muda e seguimos inventando as mesmas desculpas, dizendo para nós mesmos que começamos amanhã ou estamos sem tempo para ir à academia ou ter uma alimentação melhor e mais saudável. São desculpas comuns para não fazer as coisas que exigem esforço e que impedem de alcançar resultados satisfatório”, pondera.

Vida saudável e rentável

Para a cozinheira do Naturafit, Laiane Ferreira, o primeiro passo para a mudança de maus hábitos alimentarem, foi o acompanhamento com uma nutricionista. “Desde meus 8 anos de idade eu sei cozinhar então dai surgiu um amor por cozinhar. Com o passar dos anos eu fui ganhando muito peso,foi onde decidi fazer um acompanhamento nutricional,e com isso me apaixonei nessa busca por uma vida saudável. Desde então, comecei a preparar meus próprios alimentos. 

Recentemente a cozinheira abriu uma conta no Instagram para a venda de suas marmitas na região de Catalão. “Sempre compartilhava nas minhas redes sociais os meus pratos e as pessoas me questionavam do porquê eu não fazer para vender. Dessa demanda surgiu uma imensa vontade no meu coração de fazer o que amo e ajudar outras pessoas a se alimentar melhor. Já se passaram 2 meses que estou com o empreendimento, já com muito sucesso, e muitas vendas”, comemora Laiane.

Detalhes 

O principal segredo para compor uma marmita fitness é saber variar os ingredientes de cada grupo de alimentos para não enjoar e nem deslizar na dieta. Mesmo para quem não gosta de cozinhar, os pratos simples proporcionam uma alimentação saudável de fácil deslocamento para os ambientes necessários sem perder os nutrientes nos potinhos e bolsas térmicas.

‘Marmitar’ traz benefícios para a saúde, que vão além de um cardápio equilibrado. As marmitas fitness feitas em casa ou em estabelecimentos que forneçam todos os produtos naturais são muito mais nutritivas do que as opções industrializadas. Além disso, a quantidade limitada de comida livra daquela vontade que teria de repetir a refeição após finalizar o prato. Aumentando então a sensação de saciedade.

Antes de partir para a cozinha é preciso ter em mente qual é o seu objetivo. Alimentação para ganhar massa muscular pode ser diferente de quem pretende emagrecer, por exemplo. Para Laiane sua maior inspiração para compor o cardápio de forma correta é a sua nutricionista de confiança. “Minha inspiração é minha nutricionista que se chama Cibelle Melo daqui da minha cidade. Sempre me apoiou e me deu várias dicas. A partir das orientações eu elaborava os pratos da forma mais adequada”, finaliza Laiane. (Especial para O Hoje) 

Filé de frango com couve flor ao forno

Ingredientes 

  • 500 g de filé de frango
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 2 ovos batidos
  • 1 limão
  • pimenta-do-reino a gosto
  • 1 couve flor cozida
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 1 cebola picada
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 ovos batidos
  • cheiro verde
  • sal e orégano a gosto

Veja Também