Fuze lança o primeiro álbum da carreira e faixa principal ‘Melhor com você’ chega acompanhada de clipe

Banda Fuze é composta pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, Felipe Novaes e Guilherme Fonseca

Postado em: 26-01-2022 às 09h09
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Fuze lança o primeiro álbum da carreira e faixa principal ‘Melhor com você’ chega acompanhada de clipe
Banda Fuze é composta pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, Felipe Novaes e Guilherme Fonseca | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

A Fuze, composta pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, Felipe Novaes e Guilherme Fonseca, lança o primeiro álbum da carreira ‘Ninguém mais compra disco’, seguindo o conceito de disco propriamente dito, mas com a narrativa de uma playlist, ressignificando o uso do disco. Ao todo serão sete músicas inéditas e uma já lançada anteriormente e todas elas retratam a identidade musical do quarteto. A faixa principal, ‘Melhor com você’, chega ainda acompanhada de um clipe alto astral gravado em alto mar disponível no canal do YouTube da banda.

O álbum foi um processo que juntou muitas mentes diferentes, entre músicos, compositores, produtores e pessoas envolvidas no mercado da música, que enriqueceram demais o projeto como um todo. “Experimentamos muita coisa no nosso estúdio para enfim gravar pra valer. Batemos a cabeça para caramba, literalmente uma montanha-russa de sentimentos ao longo do processo todo mas chegar no fim e ouvir todas as músicas juntas é muito gratificante. Estamos muito empolgados para deixar esses filhos e filhas voarem pelo mundo e quem sabe encontrar o coração de muitas pessoas. E mais ainda, doidos pra tocar essas músicas ao vivo”, conta o grupo.

Continua após a publicidade

Questionados sobre a sensação de ter lançado o primeiro álbum a banda conta: “É uma sensação de realização, como se estivéssemos agrupando todos os nossos aprendizados com os amadurecimentos que a gente vem tendo desde o início da nossa carreira, quando a gente se profissionalizou há 5 anos atrás e colocamos tudo nesse projeto agora. É uma oportunidade das pessoas se identificarem mais com a gente. Também é uma sensação de orgulho e muita certeza, é muito a gente. A sensação de renascimento também é presente porque a gente está entrando no mercado de uma forma mais justa, fazendo o que a gente ama”. 

Ao Essência, a banda conta sobre o desafio de transmitir o conceito da banda em oito canções. “A verdade é que queríamos botar mais músicas hahaha tínhamos inicialmente 43 músicas que foram afunilando até chegar nas 8. No fim, acabamos indo com as músicas que mais nos conquistaram e exploramos mais ainda o lado criativo durante a produção delas. Pudemos explorar nossa essência nos arranjos, nos timbres, nas melodias dentro do estúdio. Achamos que dá pra captar bem quem somos nesse disco e principalmente a fase que estamos vivendo”. 

União e próximos planos 

“A Fuze foi criada pela sensação de estar tocando junto, desde moleque a gente tocava muito junto, porque gostava de tocar, essa paixão por tocar ao vivo é algo que nunca saiu da gente. Meu irmão aos 7 anos pegou o violão e começou a tocar, e eu (…) logo depois fui tocando bateria e meu primo logo em seguida tocou o baixo. Era uma sensação de estar fazendo aquilo porque queria fazer.Até hoje levamos para o palco essa felicidade de criança. Em meados de 2015 o Guilherme entrou e trouxe uma evolução teórica que precisávamos”. 

Por fim, os artistas adiantam os próximos planos da Fuze. “Os próximos planos da Fuze é com certeza fazer muito show, essa pandemia deixou todo artista sedento por estar em contato com o público a gente tem músicas aí para soltar depois desse álbum, quem sabe fazer um outro álbum também. Mas o objetivo principal é fazer muito show e rodar esse Brasil que a gente está com muita saudade”. 

Ano passado a banda já tinha liberado para o público o single ‘Braba Demais’ para dar um gostinho do que vinha por aí, que é transmitir uma sensação de liberdade e amor de forma leve e com bastante energia.

Veja Também