Thiago e Miguel lançam novo EP ‘Ao Vivo em Campo Grande’ após hit no YouTube

Nova aposta do sertanejo: 'Amor Meia Boca' é o novo single de trabalho dos artistas, com letra de amor autoral

Postado em: 12-02-2022 às 16h22
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago e Miguel lançam novo EP ‘Ao Vivo em Campo Grande’ após hit no YouTube
Nova aposta do sertanejo: 'Amor Meia Boca' é o novo single de trabalho dos artistas, com letra de amor autoral | Foto: Cica Fotografia

Elysia Cardoso

O que Luan Santana, Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Munhoz & Mariano e Jads & Jadson têm em comum? Mato Grosso do Sul é a resposta que une os artistas, todos nascidos neste celeiro da música sertaneja nacional. Não é de hoje que a região é conhecida por revelar grandes talentos que conquistam o mundo inteiro, sem abrir mão de suas raízes. Não seria diferente com a nova aposta local: os integrantes da dupla Thiago e Miguel nasceram em Campo Grande e é lá que moram até hoje. 

Juntos, já escreveram mais de 200 músicas sertanejas, transformando a composição em um verdadeiro diferencial de suas carreiras. A nova aposta da dupla é a música ‘Amor Meia Boca’, com letra de amor autoral A faixa faz parte do EP de 6 faixas ‘Ao Vivo em Campo Grande’, que recebeu produção musical de Fábio Adames e Victor Winkler (Studio O2), e chega às plataformas de áudio pela Som Livre. 

Continua após a publicidade

“Esse é um projeto que a gente fez com muito carinho. Tem muita verdade, porque foi a gente que escreveu a maioria das músicas. Colocamos a nossa essência e tem de tudo um pouco. Vai tocar muitos corações por aí”, conta Thiago. Além da música de trabalho ‘Amor Meia Boca’ que chega ainda com um clipe no canal dos artistas do YouTube, completam o EP as canções ‘Maldito Travesseiro’, ‘Vira Lata’, ‘Vai Joel’, ‘Desculpa Aí’ e ‘Validade’, que também terão seus respectivos vídeos disponibilizados aos poucos na plataforma de vídeos.

Recentemente, a dupla fez grande sucesso no YouTube com a música ‘Trenzinho Diferente’, que viralizou com mais de 1 milhão de visualizações na plataforma em apenas duas semanas após o lançamento. Simbolicamente, a gravação do novo projeto aconteceu na cidade natal dos artistas. “O DVD foi gravado na fazenda em que muitas músicas nossas nasceram, inclusive Amor Meia Boca. Foi nesse lugar que rolaram as promessas, foi onde tudo começou. Nada mais justo que tivesse sido gravado lá”, diz Miguel.

Trajetória 

‘Sertanejeiros’ raiz, como eles mesmos se denominam, Thiago e Miguel nasceram em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e vivem lá até hoje. A parceria de composição dos artistas já perdura há mais de 10 anos, tendo canções gravadas por grandes nomes como é o caso de ‘A Culpa é Da Bebida’, de Fred & Gustavo em parceria com Wesley Safadão, que já soma mais de 18 milhões de visualizações no YouTube.

Foi de um ano e meio pra cá que a dupla tomou a decisão de investir na carreira autoral, realizando shows juntos pela região de Campo Grande. O primeiro hit, ‘Trenzinho Diferente’, alcançou a marca de mais de 1 milhão de visualizações no YouTube com apenas duas semanas do seu lançamento.

A dupla tem o poder da caneta nas mãos: juntos, já escreveram mais de 200 letras ao longo dos anos de parceria. Agora, as canções tomam forma a partir do lançamento do DVD ‘Onde Tudo Começou’, que inicia com o single autoral ‘Amor Meia Boca’. (Especial para O Hoje) 

Veja Também