Conectados pela música: artista Diogo Nogueira lança o single ‘Deu Samba’

Artista Diogo Nogueira lança a música ‘Deu Samba’, dos compositores Rennan Fiori e Berg Vicente

Postado em: 04-03-2022 às 09h37
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Conectados pela música: artista Diogo Nogueira lança o single ‘Deu Samba’
Artista Diogo Nogueira lança a música ‘Deu Samba’, dos compositores Rennan Fiori e Berg Vicente | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

O amor está no ar, no samba, e muitas vezes via instagram. Recentemente o cantor Diogo Nogueira foi surpreendido com um vídeo inusitado postado nas redes sociais, onde o compositor Rennan Fiori cantava um samba inédito de sua autoria e fez um apelo para que alguém fizesse o samba chegar até Diogo.

Pedido feito e a mobilização foi geral. Rapidamente Diogo foi marcado em várias postagens e finalmente recebeu a música. Aí deu match, deu samba. Um hit, um possível sucesso, é aquele tipo de música que quando você ouve pela primeira vez se emociona e dá vontade de ouvir mais e mais vezes. E foi assim quando Diogo escutou a música ‘Deu Samba’, dos compositores Rennan Fiori e Berg Vicente.

Continua após a publicidade

O samba, que fala de amor, flechou o coração do cantor, que imediatamente convocou os produtores Rafael dos Anjos e Alessandro Cardozo (os mesmos de dos projetos ‘Munduê’ e ‘Samba de Verão’) e sua big band com 12 músicos feras para o estúdio e em poucos dias a música já está disponível nas plataformas. É um samba gostoso, com arranjo elegante de Alessandro Cardozo, daqueles que, na voz do Diogo, faz diferença e trás uma marca registrada. 

Diogo é um artista que não para e, mesmo na pandemia, continuou produzindo e lançando novas músicas e projetos especiais. Artista versátil, não se aquietou. Durante a pandemia fez lives de sucesso, cantando e cozinhando, produziu um livro de culinária com suas receitas preferidas, que foi indicado a prêmio internacional de culinária, lançou vários singles e o projeto audiovisual ‘Samba de Verão’, com três álbuns, com músicas inéditas que já se tornaram sucesso, como ‘Bota Pra Tocar Tim Maia’ que atingiu mais de um milhão de views em menos de um mês ‘Ouro da Mina’ e a primeira parceria de Diogo e Moacyr Luz na música ‘Cadê?’. 

Além disso, seu último single ‘Flor de Caña’, dele com Rodrigo Leite e Cauique, também autores de ‘Pé na Areia’, foi outro sucesso. Dedicado à namorada e musa inspiradora, Paola Oliveira, que participou do videoclipe, logo bombou nas plataformas digitais e no gosto do público.

Também reeditou o Clube do Samba criado em 1979 pelo pai João Nogueira e hoje ele leva esta bandeira com ele. Sua retomada foi antes da pandemia, no verão de 2020, na Varanda do Vivo Rio, com Diogo como anfitrião, e se tornou um point com casa lotada todos os dias, sempre recebendo um convidado especial em reverência aos grandes mestres e mostrando a nova geração do samba. 

Sobre o artista 

Filho do saudoso João Nogueira, Diogo Nogueira é um compositor e cantor brasileiro que gravou em 2007 o seu primeiro DVD. Tinha o sonho de ser jogador de futebol, chegando a atuar na categoria de base de clubes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, mas após uma contusão no joelho decidiu trilhar seu caminho na música.

Diogo foi casado com a personal trainer e musa de escola de samba Milena Nogueira por 14 anos. Em 2018 eles se separaram. Diogo e Milena se conheceram na adolescência. Diogo e Milena são pais de Davi, nascido em março de 2006.

Em julho de 2021, Diogo Nogueira e a atriz Paolla Oliveira assumiram o namoro que até então vinha sendo mantido de forma discreta. O casal se conheceu através do cantor Mumuzinho, que fez uma chamada de vídeo com os dois e eles acabaram se aproximando.

Veja Também