Depois de uma turnê nos EUA, Gabriel Gonti canta a saudade de antigo relacionamento em novo single

O videoclipe de "Mas Cadê Você" retrata um Gabriel tentando retomar a vida e a rotina após o término

Postado em: 06-04-2022 às 08h31
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de uma turnê nos EUA, Gabriel Gonti canta a saudade de antigo relacionamento em novo single
O videoclipe de "Mas Cadê Você" retrata um Gabriel tentando retomar a vida e a rotina após o término | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

Consolidando-se como uma das maiores apostas da nova MPB, Gabriel Gonti divulga sua nova música, ‘Mas Cadê Você’, acompanhada de um videoclipe inédito. Este é o segundo single de seu próximo álbum, que estreia nos próximos meses de 2022. A história da nova faixa foi inspirada em um amor do passado e seus detalhes e intimidades. 

Ao lado de Gonti estão novamente o produtor Túlio Airold (colaborador frequente do artista e responsável pela produção de outros nomes do gênero, como OUTROEU e Ana Gabriela) e o diretor Pedro Maciel. Na letra da canção, composta pelo próprio Gabriel em parceria com Deco Martins, a nostalgia aparece forte por aquele romance que acabou e deixou saudades.

Continua após a publicidade

Gonti conta de onde veio a ideia para a temática: “‘Mas Cadê Você’ foi inspirado em um relacionamento que eu tive. E realmente foi uma história real que se tornou música, potencializando esses lances de amor que não necessariamente estou sentindo agora, mas foi o que a música pediu”.

Sobre seu processo de composição, o músico afirma: “Acho que as experiências de vida são inspiradoras sempre. Às vezes até potencializo o que vivi ou gostaria de ter vivido para se tornar uma canção”. Além dos relacionamentos amorosos, o compositor diz que gosta de exaltar a natureza, a positividade e a alegria em suas criações e nunca compor letras que refletem a tristeza. “São as energias que eu quero passar na música, de astral ou de leveza, que é o meu objetivo enquanto compositor”, diz.

O videoclipe de ‘Mas Cadê Você’ retrata um Gabriel tentando retomar a vida e a rotina após o término. “O objetivo foi o de mostrar um dia a dia meu comum, que sempre rola: eu em um carro a caminho do estúdio, indo ensaiar com meus amigos da banda, até que eu chego lá e a gente ensaia essa música. Então, o que ficou de reflexão, em relação à letra, é que estou tocando a minha vida depois de um relacionamento que passou, fazendo as minhas coisas”, explica o artista. 

Temática do clipe 

As cenas foram gravadas nas ruas próximas ao estúdio musical em Campinas, em São Paulo, e contam com um diferencial: “Nos outros clipes (‘Odoyá’, ‘Menina Salvador’ e ‘Atrás da Cortina’) eu não cantava a música olhando para a câmera. Em ‘Mas Cadê Você’ cantei a maior parte dele assim, para realmente dar ênfase na letra da música”, explica Gonti.

O diretor e filmmaker do clipe, Pedro Maciel, que já colaborou com Matuê e Assucena (ex-As Baías e a Cozinha Mineira), e dirigiu ‘Atrás da Cortina’, clipe mais recente de Gonti, conta de onde vêm suas inspirações: “Não muito diferente do filme anterior, nesse clipe buscamos referências no trabalho de cineastas que gostamos, principalmente no trabalho do Paul Thomas Anderson, que é um excelente diretor seja no cinema, seja em seus videoclipes em parceria com a banda Haim”.

‘Mas Cadê Você’ mantém a questão da intimidade como peça-chave. “Todas as músicas do disco trazem essa essência de intimidade, o que se passa na rotina e nos relacionamentos, no olhar sobre a vida”, entrega o artista. Assim, a faixa também conversa com o lançamento anterior de Gabriel, ‘Atrás da Cortina’, que inaugurou o projeto e retrata, tanto no áudio quanto no visual, a convivência de um casal feliz.

Veja Também