Maraé: Rio Quente recebe restaurante temático focado na culinária e ambientação havaiana

Com pratos tradicionais, como o poke, culinária havaiana vem conquistando cada dia mais fãs

Postado em: 31-05-2023 às 08h40
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Maraé: Rio Quente recebe restaurante temático focado na culinária e ambientação havaiana
Com pratos tradicionais, como o poke, culinária havaiana vem conquistando cada dia mais fãs | Foto: Divulgação

A praia do cerrado, localizada em Rio Quente, ganhou um lugar que promete fazer com que os turistas mergulhem no sabor do Havaí. Em um clima tropical, envolto pelas águas quentes e uma vista incrível, o restaurante Maraé, primeiro restaurante temático do Hot Park chega oferecendo uma vasta opção de pratos especiais à la carte, drinks e toda uma experiência saborosa e instagramável. 

Em entrevista ao Essência, o gerente geral do restaurante, responsável pela gastronomia Rodolfo Vieira, falou sobre as principais inspirações na hora de desenvolver o cardápio do estabelecimento. “No Maraé temos um conceito que vem através da nossa ‘land’, ou seja da nossa terra que será aqui nesse ambiente tematizado da praia do cerrado, onde iremos remeter a cultura havaiana. É possível perceber pela decoração os ambientes, mobiliários, e cores que remetem toda essa temática. Para a gastronomia trouxemos algo muito praiano, com poke, massas com fruto do mar, com polvo entre outros pratos que vocês vão poder se deliciar aqui com a gente”, afirma o especialista. 

Oliver Krause, Gerente Geral de Corporativo de Entretenimento e Parques da Aviva (empresa detentora do parque aquático), falou um pouco mais em entrevista sobre a necessidade em explorar as temáticas no parque. “A questão temática é uma tendência mundial e no Brasil hoje, não temos parques aquáticos temáticos. Temos parques com toboáguas e em torno de 30, 50 atrações. A ideia do Hot Park é ser o primeiro parque temático do Brasil que traga a interatividade, as atrações, a diversão, mas também momentos de experiência. As pessoas hoje não querem apenas descer um toboagua, elas querem levar do dia passaram um momento em família, com os amigos e a experiência e o entorno de tudo aquilo faz parte”, finaliza. 

Continua após a publicidade

Se tratando de experiência, o restaurante Maraé com aproximadamente 1.500 metros quadrados, tem capacidade para receber de uma vez 274 pessoas, e fornece pratos para todos os gostos, incluindo frutos do mar, frango e carnes vermelhas. Dentre as entradas: salada caesar, poke de frango empanado, poke de salmão fresco, dadinhos de tapioca com geleia de pimenta e ainda camarão empanado ao molho de ervas. O restaurante funciona a partir das 11h e segue aberto até o fechamento do parque, às 17h. Os clientes podem optar por pedir petiscos ou pelo almoço à la carte.

Origens do Havaí 

Comer no Havaí é algo especial, a sua localização geográfica levou ao desenvolvimento de uma cozinha muito característica, muito típica deste país, onde existem muitos frutos e muito peixe fresco, bem como as comidas mais exóticas que se pode imaginar. A gastronomia e a cozinha havaiana são baseadas em peixe fresco do hemisfério sul, de moluscos e frutas tropicais.

A culinária havaiana vem conquistando cada dia mais fãs por causa de um delicioso prato da culinária havaiana: o poke. No dialeto do Havaí a palavra poke significa cortar em pedaços. Ele é um prato típico da culinária havaiana e apresenta arroz, peixe cru e outros complementos como legumes, frutas e verduras. Se você busca o equilíbrio na alimentação ele é uma opção ideal, porque é feito com alimentos in natura.

Veja Também