Cantor Braga apresenta seu episódio de estreia ‘Bragolitos’

Em novo projeto, artista traz um lado seu que o público ainda não conhecia

Postado em: 31-07-2023 às 09h15
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor Braga apresenta seu episódio de estreia ‘Bragolitos’
Em novo projeto, artista traz um lado seu que o público ainda não conhecia | Foto: Divulgação

Como um ensaio mais vulnerável para explorar novas facetas, o cantor e compositor paulista Braga apresenta o seu primeiro EP, intitulado ‘Bragolitos’. O projeto musical faz um passeio pelas referências sonoras que compuseram o artista, mesclando o pop com MPB. Ao longo de 5 canções, o EP melódico marca a conclusão do primeiro trabalho do músico, que já tinha lançado os singles ‘Te Vi Dançando‘, ‘Três’ e ‘Eu’, este, com letra assinada pelo humorista Rafael Portugal. Bragolitos já chegou às plataformas de streaming.

“Eu me sinto seguro em dizer que, por meio deste trabalho, estou explorando todas as minhas facetas”, resume Braga sobre o mote do EP. O artista já havia indicado suas diferentes influências sonoras com os primeiros singles, ‘Três’, ‘Te Vi Dançando’ e ‘Eu’, lançados no último semestre de 2022 e no primeiro de 2023, respectivamente. 

Enquanto a primeira tem um beat envolvente, evidenciando um lado romântico, a segunda tem ritmos mais suaves com referências à Bossa Nova. “Essas músicas são quase que complementares, ’Três’ é uma mais ‘lado B’ e ‘Te Vi Dançando’, como o título indica, é para o pessoal se movimentar e dançar”, completa ele. O single ‘Eu’, com letra escrita pelo humorista Rafael Portugal e produção assinada pelo próprio Braga, foi a última canção lançada antes da chegada do projeto completo”.

Continua após a publicidade

Entre as duas faixas inéditas, ‘CTRL + Z’ é a que abre o EP. Apresentando vocais suaves, que contrastam com a mensagem de desilusão amorosa, a canção cria uma atmosfera intrigante e emocionalmente complexa. “Essa música foi a que mais sofreu metamorfoses durante o tempo. Ela era completamente diferente em termos de produção e foi com a ajuda do baterista e produtor Theo Zagrae que ela se tornou o que é hoje”, lembra Braga. 

Já ‘Muito Menos Nós’, quarta faixa da tracklist, é marcada pela melancolia de um pedido de desculpas: “Fiz essa música para um amigo, e, ao longo da gravação e produção, fui aprendendo cada vez mais, não só sobre a parte técnica mas, principalmente, por conta da mensagem que ela carrega”, complementa ele. 

“Com as novas faixas, que completam um trabalho começado há quase um ano, resolvi mostrar um lado meu que o público ainda não conhecia. Um Braga mais melancólico e um tanto exagerado, enaltecendo bem mais como as coisas são do que como a gente deseja que sejam”, explica o artista. 

Braga reúne referências que vão de Adriana Calcanhotto e Cartola a Lagum e Milky Chance e, agora, promove essa mistura para fazer o debut de sua carreira musical. O artista, que cresceu rodeado por uma família apaixonada por música, no interior de São Paulo, com o novo lançamento se aproxima cada vez mais da carreira sólida que vislumbrou lá na infância: “Até então, tinha mostrado apenas um lado da moeda, então quis apresentar todas essas outras facetas que me complementam”, finaliza ele.

Veja Também