Incêndio no Parque Nacional das Emas já atingiu cerca de 20 mil hectares

O fogo foi contido dentro do parque, mas ameaça atingir áreas externas ao local, como fazendas e outras áreas de preservação

Postado em: 13-07-2021 às 10h13
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio no Parque Nacional das Emas já atingiu cerca de 20 mil hectares
O fogo foi contido dentro do parque, mas ameaça atingir áreas externas ao local, como fazendas e outras áreas de preservação | Foto: CBM-GO

incêndio no Parque Nacional das Emas, no sudoeste goiano, já atingiu cerca de 20 mil hectares, o fogo começou na sexta-feira (09/07). Na última segunda-feira (12/07), o fogo foi contido dentro do parque, mas ainda ameaça atingir áreas externas do local, como fazendas e outras áreas de preservação.

Devido a essa ameaça, nesta terça-feira (13/07), estão sendo realizadas duas novas frentes de trabalho pelos bombeiros, sendo elas: tentar combater o incêndio existente nas proximidades do Rio Formoso e fazendo o monitoramento e rescaldo das áreas de incêndios já combatidos, prevenindo nova ignição de incêndio já combatido e extinto.

O parque possui uma área predominante de Cerrado de quase 133 mil hectares, distribuídos entre os municípios de Chapadão do Céu, Mineiros e Serranópolis.

Veja Também