Jogador da seleção brasileira de vôlei é criticado por apoiar Bolsonaro

Internautas pedem punição contra o atleta Mauricio Souza por se manifestar politicamente.

Postado em: 26-07-2021 às 15h24
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogador da seleção brasileira de vôlei é criticado por apoiar Bolsonaro
Internautas pedem punição contra o atleta Mauricio Souza por se manifestar politicamente | Foto: Reprodução

O jogador da seleção brasileira de vôlei, Mauricio Souza, foi alvo de diversas críticas nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (26/07), devido seu posicionamento político favorável ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Durante a partida das Olimpíadas de Tóquio entre Brasil e Argentina, diversos usuários do Twitter criticaram o atleta por posts de cunho bolsonarista. Alguns, pediram a punição do atleta por se manifestar politicamente.

No último domingo, Mauricio repostou uma matéria da Folha de S.Paulo em seu instagram, que tinha como manchete ‘Por que a seleção de vôlei masculino tem fama de bolsonarista?’. Em comentário sobre a publicação do jornal, Mauricio disse “Quando a foice de SP posta isso é que estou no caminho certo”, o que causou revolta.

Continua após a publicidade

Em diversas publicações, os internautas comparam a situação com a da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, que foi multada em 2020 por gritar “Fora Bolsonaro” durante uma entrevista. “Engraçado que quando a Carol Solberg se manifestou contra o Bolsonaro ela foi punida né?”, diz uma usuária do Twitter.

Veja Também