Motorista é demitido após exibir “aceitamos xerecard” em letreiro de ônibus

Empresa responsável disse que demitiu o funcionário assim que foi constatada a irregularidade.

Postado em: 15-08-2021 às 09h08
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Motorista é demitido após exibir “aceitamos xerecard” em letreiro de ônibus
Empresa responsável disse que demitiu o funcionário assim que foi constatada a irregularidade | Foto: Reprodução

Um motorista de ônibus de Campinas, São Paulo, foi demitido após exibir frases como “Nave monstro”, “O Palmeiras não tem mundial” e “Aceitamos Xerecard” no letreiro do veículo. O veículo, que estava fora de circulação, foi fotografado e as imagens caíram nas redes sociais.

Em nota divulgada na última sexta-feira (13/08), a Cooperatas afirmou que o funcionário foi demitido assim que constatada a irregularidade. Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDC), responsável por fiscalizar o trânsito da cidade, disse que tomou outras providências necessárias.

“Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como Feliz Dia dos Pais, Feliz Dia das Mães, Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Também, durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas como o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização”, diz o comunicado da EMDC.

Veja Também