Vítima da Covid-19, padre Jesus Flores morre em Goiânia

Além do missionário redentorista, outros quatro padres que convivem na casa paroquial do Santuário Basílica de Trindade também estão com coronavírus.

Postado em: 12-09-2021 às 09h40
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Vítima da Covid-19, padre Jesus Flores morre em Goiânia
Além do missionário redentorista, outros quatro padres que convivem na casa paroquial do Santuário Basílica de Trindade também estão com coronavírus. | Foto: Reprodução

O sacerdote Jesus Flores tinha 88 anos e não resistiu às complicações da Covid-19 e acabou falecendo na noite deste sábado (11/09), na UTI do Hospital do Coração, em Goiânia.

Além do missionário redentorista, outros quatro padres que convivem na casa paroquial do Santuário Basílica de Trindade também estão com coronavírus. Eles ainda estão em recuperação, a maioria com sintomas leves.

Em nota, a Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás anunciaram e lamentaram a morte do padre:

Continua após a publicidade

Com profundo pesar comunico a morte, nesta noite de sábado, do padre Jesus Flores. Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse em paz!

O governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do sacerdote em seu instagram “Um dos maiores comunicadores da história de Goiás, padre Jesus Flores se constituiu, ao longo de décadas, como referência nas análises das conjunturas políticas em nível local e nacional, sendo muito respeitado por suas opiniões sempre imparciais, lúcidas, equilibradas e com grande conhecimento dos temas avaliados”. diz um trecho do post. 

Marden Júnior, o prefeito de Trindade, decretou luto oficial de três dias na cidade.

Veja Também