Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Imagens mostram gerente do Carrefour humilhando vendedor ajoelhado no chão; veja o vídeo

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o vendedor de joelhos, esfregando um pano no chão, enquanto a gerente profere críticas ao seu trabalho.

Postado em: 26-10-2021 às 08h47
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Imagens mostram gerente do Carrefour humilhando vendedor ajoelhado no chão; veja o vídeo
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o vendedor de joelhos, esfregando um pano no chão, enquanto a gerente profere críticas ao seu trabalho | Imagens: Reprodução/ Redes Sociais

Uma gerente da rede de hipermercados Carrefour foi filmada “humilhando” um vendedor da loja que limpava o chão de joelhos na sua frente. As imagens começaram a circulam pelas redes sociais nesta segunda-feira (25/10). Segundo informações, o caso aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, sendo registrado por uma cliente.

Como se pode ver nas imagens, o vendedor aparece de joelhos, esfregando um pano no chão. De costas para as câmeras e ao lado dele está uma mulher, que foi identificada como sendo uma gerente do hipermercado, que parece gravar o funcionário. É possível ouvi-la dizer: “Olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esse menino… Ele não limpa a casa dele”. O funcionário chega a responder, mas não é possível compreender o que ele diz.

O vendedor foi identificado como sendo Pedro Henrique Monteiro da Silva, 23 anos. O rapaz afirma que o episódio de humilhação ocorreu no final do mês de setembro, mas repercutiu somente agora.

Continua após a publicidade

“Eu tinha terminado de fazer minhas tarefas, e ela (a gerente) pediu para eu dar uma mão para um colega. Eu falei que tudo bem. Limpei os fogões, limpei geladeira, fiz minha parte. Depois, eu estava limpando lá, ela viu uma fita no chão, eu acho que é aquela de demarcação de distanciamento da Covid, ficou aquela cola preta. Ela falou: a gente tem que tirar isso”, explicou Pedro em entrevista ao portal g1 do Acre.

“Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, relembra o funcionário.

O Carrefour afirmou em nota que a gerente foi afastada do cargo e que investiga o caso. “O Carrefour repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores. Estamos apurando o caso internamente e, por ora, houve o afastamento da profissional envolvida”, concluiu a nota.

Veja o vídeo abaixo:

Veja Também