Por medida cautelar, ANAC proíbe Itapemirim de retomar venda de passagens

Vale lembrar que no dia 17 de dezembro, a empresa suspendeu todas as operações, deixando milhares de passageiros sem voos às vésperas do Natal.

Postado em: 08-01-2022 às 10h57
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Por medida cautelar, ANAC proíbe Itapemirim de retomar venda de passagens
Vale lembrar que no dia 17 de dezembro, a empresa suspendeu todas as operações, deixando milhares de passageiros sem voos às vésperas do Natal. | Foto: Reprodução/Internet

Na noite da última sexta-feira (7/01), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu, por meio de medida cautelar, que a Itapemirim Transportes Aéreos retomasse as vendas de passagens aéreas.

Entre as medidas exigidas pela Anac, estão a reacomodação de passageiros, reembolso integral da passagem aérea aos consumidores e resposta aos clientes sobre todas as reclamações registradas na plataforma consumidor.gov.br. 

Vale lembrar que no dia 17 de dezembro, a empresa suspendeu todas as operações, deixando milhares de passageiros sem voos às vésperas do Natal. 

Continua após a publicidade

A nova medida cautelar aplicada à empresa decorre das ações permanentes de fiscalização em âmbito coletivo exercidas pela ANAC e só será revogada após comprovação do cumprimento integral de todas as obrigações estabelecidas na Resolução ANAC nº 400/2016.

Importante ressaltar que na última terça-feira (4), o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça a decretação da falência da Viação Itapemirim e do grupo ITA Transportes Aéreos. A solicitação incluiu o bloqueio dos bens do dono da empresa.

Veja Também