Aprovada pela Anvisa, Coronavac começa a ser aplicada em crianças acima de 6 anos

A formulação e dosagem para esta faixa etária são as mesmas da vacina aplicada em adultos.

Postado em: 21-01-2022 às 08h51
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Aprovada pela Anvisa, Coronavac começa a ser aplicada em crianças acima de 6 anos
Caetano de Jesus Moreira, de nove anos, foi a primeira criança a receber a vacina | Foto: Reprodução

O estado de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (20/1) a vacinação em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com a Coronavac, horas após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso do imunizante nessa faixa etária.

Caetano de Jesus Moreira, de nove anos, foi a primeira criança a receber a vacina dos laboratórios Sinovac/Butantan, em cerimônia simbólica na Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista. Outras 100 crianças foram vacinadas no mesmo dia na escola com a Coronavac.

Aprovada pela Anvisa

Continua após a publicidade

O uso da Coronavac como imunizante para pessoas entre 6 e 17 anos – com exceção dos imunossuprimidos – foi aprovado após decisão unânime dos cinco diretores da Anvisa, em reunião realizada nesta quinta-feira (20).

A decisão foi tomada após avaliação da diretoria técnica da Anvisa do segundo pedido do Instituto Butantan. O pedido feito contemplava a faixa de 3 a 17 anos. No entanto, a equipe técnica da Anvisa indicou lacunas nos estudos de efetividade e segurança para a população de 3 a 5 anos de idade e em imunossuprimidos.

A formulação e dosagem para esta faixa etária são as mesmas da vacina aplicada em adultos. As pessoas devem receber duas doses, com intervalo de 28 dias. Neste momento, o Instituto Butantan conta com 15 milhões de doses do imunizante em estoque para distribuição aos estados e municípios.

Veja Também