Conselho da Petrobras deve eleger novo presidente da estatal ainda nesta quinta-feira (14)

Indicado é José Mauro Ferreira Coelho, nome aprovado na última quarta-feira

Postado em: 14-04-2022 às 11h31
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Conselho da Petrobras deve eleger novo presidente da estatal ainda nesta quinta-feira (14)
Indicado é José Mauro Ferreira Coelho, nome aprovado na última quarta-feira | Foto: reprodução

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne para eleger o próximo presidente da estatal, nesta quinta-feira (14/4). O indicado é José Mauro Ferreira Coelho e foi aprovado na última quarta-feira (13/4) para integrar o conselho. Se eleito, o indicado toma posse ainda nesta quinta-feira e assume o lugar do general Joaquim Silva e Luna, que comanda a empresa desde abril de 2021.

José Mauro é ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), de abril de 2020 a outubro de 2021. Antes de ser secretário, foi diretor de petróleo, gás e biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) por quatro anos.

Após a desistência do economista Adriano Pires em assumir a presidência da estatal, foi indicado pelo MME. Pires desistiu diante da expectativa que seu nome fosse reprovado na checagem do histórico, em possível conflito de interesses por ligações no ambiente privado, atuando como consultor na área de óleo e gás.

Continua após a publicidade

Joaquim Silva e Luna, à CNN, afirmou que a indicação de Ferreira Coelho é “boa” e “técnica”, podendo “garantir continuidade do trabalho da empresa”. Além disso, o atual presidente da empresa afirma conhecer o indicado e que já tinha ligação com ele “desde os tempos de Itaipu”.

Veja Também