Funcionários denunciam encontrar larvas e insetos em refeições de hospital no Distrito Federal

Profissionais de saúde afirmam terem encontrado larvas, insetos e até pelos nos alimentos.

Postado em: 27-04-2022 às 12h08
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Funcionários denunciam encontrar larvas e insetos em refeições de hospital no Distrito Federal
Profissionais de saúde afirmam terem encontrado larvas, insetos e até pelos nos alimentos | Foto: Reprodução

Funcionários de um hospital público do Distrito Federal denunciaram no começo desta semana terem encontrado larvas, insetos e até mesmo pelos nas refeições oferecidas pela instituição de saúde. Segundo os servidores do hospital, os flagrantes do tipo são recorrentes, mas começaram a aumentar no último mês.

Conforme informações do portal Metrópoles, na segunda-feira (25/4), um profissional da saúde foi surpreendido por larvas ao receber sua refeição. Há duas semanas, outros profissionais da saúde registraram uma larva dentro de um pão e um pelo em uma sobremesa servida na mesma instituição.

Ao saber dos casos recorrentes, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) divulgou nota de repúdio e denunciou a situação à Vigilância Sanitária do DF.

Continua após a publicidade

“Vamos cobrar a solução desse problema. Não é justo que os colaboradores passem por isso”, afirmou Josy Jacob, diretora do Sindate.

A cozinha do hospital distribui alimentos para os colaboradores, mas também para os pacientes internados, o que segundo os denunciantes tem colocado em risco todos do local.

Em nota enviada à imprensa, o órgão responsável pelo hospital afirmou que os alimentos distribuídos no hospital são produzidos por empresa terceizada, mas que vai apurar as denúncias e também fará uma pesquisa de satisfação.

Veja Também