Senado aciona MC Donalds e Burger King para se explicar por propagandas enganosas

A audiência, que foi aprovada de forma unânime, irá contar com representantes do Procon, da Anvisa e do blog 'Comer com os olhos', além do McDonald's e Burger King

Postado em: 04-05-2022 às 11h42
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Senado aciona MC Donalds e Burger King para se explicar por propagandas enganosas
A audiência, que foi aprovada de forma unânime, irá contar com representantes do Procon, da Anvisa e do blog 'Comer com os olhos', além do McDonald's e Burger King | Foto: Reprodução

O Senador Nelsinho Trad, do PSD, é autor de um requerimento que foi aprovado e que convoca uma audiência pública com representantes das redes de fast food McDonald’s e Burger King para explicarem os casos de propaganda enganosa em relação aos sanduíches “McPicanha” e “Whopper Costela”. A audiência deve acontecer no próximo dia 12, às 14h.

Durante a comissão que finalizou a convocação dos representantes, o senador Nelsinho afirmou que esses casos são “brincadeira com a população brasileira”, e opinou: “Sanduíche fake? Era só essa que faltava. Anunciar um produto de hambúrguer com picanha e costela e falar que nesses hambúrgueres só tem o cheiro da picanha e da costela, isso é brincadeira com a população brasileira”, afirmou Trad.

O Procon-SP notificou ontem o Burger King por suspeita de propaganda enganosa no caso do sanduíche Whopper Costela, que não tem costela em seus ingredientes. Há cinco dias, o órgão também notificou o McDonald’s pela venda do McPicanha que não leva picanha.

Continua após a publicidade

A audiência, que foi aprovada de forma unânime, irá contar com representantes do Procon, da Anvisa e do blog ‘Comer com os olhos’, além do McDonald’s e Burger King. As redes de fast food deveram apresentar explicações ao órgão e encaminhar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, entre outros).

Veja Também