Com os ‘dias contados’: Apple anuncia fim da atualizações para iPhone 7 e versões anteriores

Postado em: 06-06-2022 às 18h40
Por: Ícaro Gonçalves
A versão beta pública do novo iOS, que de fato pode ser baixada por usuários finais, será disponibilizada em julho | Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (6/6), a Apple anunciou o lançamento do novo iOS 16, novo sistema operacional para os aparelhos telefônicos da linha iPhone. A divulgação ocorreu durante a Worldwide Developers Conference, comumente abreviada de WWDC, conferência anual organizada pela empresa na Califórnia. Entre os principais anúncios feitos está a descontinuidade das atualizações para os aparelhos da 7ª geração e anteriores.

A nova versão do sistema operacional trará uma série de mudanças visuais, principalmente para a tela de bloqueio, além de novas funções. Logo após a apresentação, a Apple confirmou em seu site os modelos que não têm suporte para a nova versão do sistema. São eles:

  • iPhone 6S e iPhone 6S Plus
  • iPhone 7 e iPhone 7 Plus
  • iPhone SE de primeira geração
  • iPod touch de sétima geração

A nova atualização só é compatível com modelos a partir do iPhone 8, e com o iPhone SE a partir da segunda geração.

Início das atualizações

O iOS 16 já pode ser baixado a partir de hoje por membros participantes do Apple Developer Program. Vale considerar, no entanto, que não é recomendado para usuários finais utilizarem versões beta de sistemas operacionais. Já a versão beta pública, que de fato pode ser baixada por usuários finais, será disponibilizada em julho.

Já o lançamento final do iOS 16 para todos os usuários, após os lançamentos das versões de teste, só deve acontecer no final do ano com a apresentação de uma nova geração do iPhone.

Compartilhe: