Procurador que agrediu colega no interior de São Paulo é solto

Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, foi liberado por não haver flagrante.

Postado em: 22-06-2022 às 10h36
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Procurador que agrediu colega no interior de São Paulo é solto
Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, foi liberado por não haver flagrante. | Foto: Reprodução

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, que agrediu a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, que atua em Registro, no interior de São Paulo, foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil. Demétrius afirmou que sofria assédio moral no local de trabalho e foi liberado por “não haver uma situação de flagrante”.

“Eu entendi que não havia uma situação de flagrante, e sim um fato criminoso. É claro que deveria ser devidamente apurado. Por isso, fizemos o registro da ocorrência e tomamos todas as diligências cabíveis na ocasião”, explicou o delegado Fernando Carvalho Gregório.

Segundo o delegado, o agressor disse em depoimento sofrer assédio moral no local de trabalho. “Ele admitiu que agrediu a vítima e alegou que assim o fez por sofrer assédio moral”, disse.

Continua após a publicidade

“O fato também é analisado pelo Ministério Público (MP) e Poder Judiciário (PJ). Ao final de todos os trabalhos, teremos uma conclusão das investigações num processo, e uma eventual condenação”, finalizou.

Entenda

A procuradora-geral, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi agredida por Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, que também é procurador. A situação aconteceu na tarde da última segunda-feira (20) na Prefeitura de Registro (SP).

A ação foi filmada por outra funcionária e mostra que o procurador desferindo socos e chutando a colega. A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura no ambiente de trabalho.

Em nota, a prefeitura do munícipio manifestou “mais absoluto e profundo repúdio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município. Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento”.

A Polícia Civil investiga o caso. O procurador foi afastado do cargo.

Veja Também