Número de mortos por naufrágio em Belém (PA) sobe para 19; ainda há desaparecidos

Segundo autoridades locais, a embarcação não possuía autorização do órgão estadual para realizar transporte intermunicipal de passageiros

Postado em: 10-09-2022 às 13h37
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Número de mortos por naufrágio em Belém (PA) sobe para 19; ainda há desaparecidos
Segundo autoridades locais, a embarcação não possuía autorização do órgão estadual para realizar transporte intermunicipal de passageiros | Foto: Reprodução

O número de mortos no naufrágio de uma embarcação em Belém (PA) chegou a 19 neste sábado (10/9). O incidente ocorreu na quinta (8), próximo à ilha de Cotijuba. Dos passageiros que estavam na lancha, 63 foram resgatados e os demais seguem desaparecidos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará.

O 19° corpo foi encontrado na manhã de hoje, após a busca pelas vítimas terem sido retomadas. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e de reconhecimento. Das outras 18 vítimas, a maioria já foi identificada.

Assistência aos sobreviventes

Os 63 sobreviventes receberam assistência psicossocial e foram ouvidos para compor o trabalho investigativo. Segundo a Agência Distrital de Outeiro (Arout), a lancha saiu da ilha do Marajó com destino a Belém. Ao que tudo indica, a embarcação passava por um trecho tentando evitar a área de fiscalização da agência.

Continua após a publicidade

Leia também: Sobe para 13 total de mortos em naufrágio no Pará

Informações da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) apontam que a empresa responsável pela lancha já havia sido notificada por irregularidades do transporte aquaviário.

De acordo com a agência, a embarcação não possuía autorização do órgão estadual para realizar transporte intermunicipal de passageiros e realizou a viagem partindo de um porto clandestino na localidade de Camará, em Marajó.

Familiares devem informar os órgãos sobre os desaparecidos

A Secretaria de Segurança Pública do Pará pede para que os familiares de pessoas que estavam na lancha e ainda estão desaparecidas informem os dados dela, características e notifiquem o desaparecimento.

A família deve procurar o Grupamento Fluvial, localizado na avenida Arthur Bernardes, 1000, onde será atendida por uma equipe.

Veja Também