49% dos brasileiros são contra a pena de morte, diz pesquisa

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos, considerando um nível de confiança de 95%

Postado em: 13-09-2022 às 17h47
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: 49% dos brasileiros são contra a pena de morte, diz pesquisa
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos, considerando um nível de confiança de 95% | Foto: Reprodução/Pexels

Segundo pesquisa da Ipec, encomendada pela Globo, há mais brasileiros contrários à adoção da pena de morte no país do que a favor. O estudo ouviu 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios.

Cerca de 49% da população acredita que a Justiça e o Estado não devem tirar a vida de uma pessoa como punição por um crime. Já 42% se dizem a favor da previsão da morte no Código Penal.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos, considerando um nível de confiança de 95%. A análise informa, ainda, que 6% dos brasileiros não são contra ou a favor da pena de morte. Já 3% do grupo não soube responder à pergunta.

Continua após a publicidade

Leia também: Confira o programa de governo de Lula, candidato à Presidência

Consta no texto, também, que apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) aprovam mais a adoção da pena de morte do que os que rejeitam a gestão do atual presidente, candidato à reeleição nas eleições de 2022.

Entre o grupo de evangélicos, grande base de apoio a Bolsonaro, 53% recusam à aplicação da punição, que já foi defendida por Jair.

Leia também: Confira o programa de governo do candidato à reeleição Jair Bolsonaro

Veja Também