Após sofrer bullying, aluno pega arma do pai e dispara contra 3 estudantes em escola pública do Ceará

O adolescente responsável pelos disparos e as três vítimas estudam em uma mesma turma do 1º ano do Ensino Médio

Postado em: 05-10-2022 às 12h23
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Após sofrer bullying, aluno pega arma do pai e dispara contra 3 estudantes em escola pública do Ceará
O adolescente responsável pelos disparos e as três vítimas estudam em uma mesma turma do 1º ano do Ensino Médio | Foto: Reprodução

Um estudante da cidade de Sobral, no estado do Ceará, atirou contra três colegas de turma nesta quarta-feira (5/10) usando a arma do pai, que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Os disparados ocorreram na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré da cidade.

Segundo a Santa Casa de Sobral, dois adolescentes foram baleados na cabeça; um deles apresenta estado grave de saúde e está intubado, e outro está estável. O terceiro foi baleado na perna.

O adolescente responsável pelos disparos e as três vítimas estudam em uma mesma turma do 1º ano do Ensino Médio.

Continua após a publicidade

Segundo informações, o aluno havia ido para a aula no horário normal. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o fardamento escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

Conforme a polícia, a arma utilizada pelo estudante pertence ao pai, que possui antecedentes criminais por roubo e outros crimes.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem”, disse a pasta, em nota.

Veja Também