“Decepar cabeças” e se “juntar a demônios”: veja mensagens de adolescente que planejou massacre no DF

O adolescente foi apreendido nessa terça-feira (29/11) e disse já ter estudante em uma das escolas citadas nas mensagens

Postado em: 30-11-2022 às 11h13
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: “Decepar cabeças” e se “juntar a demônios”: veja mensagens de adolescente que planejou massacre no DF
O adolescente foi apreendido nessa terça-feira (29/11) e disse já ter estudante em uma das escolas citadas nas mensagens | Foto: Divulgação/PCDF

Um adolescente de 16 anos, apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por supostamente planejar um massacre em escola de Sobradinho (DF), chegou a divulgar nas redes sociais mensagens nas quais dizia querer “decepar muitos”.

A apreensão ocorreu nessa terça-feira (29/11). As ameaças eram destinadas a estudantes das escolas Centro de Ensino Fundamental 4 (CEF 4) e Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1), ambas da região administrativa de Sobradinho.

Conforme investigação da 13ª Delegacia de Polícia do DF, as mensagens sobre o suposto “massacre” eram divulgadas em duas contas do Instagram. Além das ameaças, o adolescente disse ainda querer se “juntar aos demônios”, e que não tinha amor nem aos seus pais.

Continua após a publicidade

Ele também exibiu fotos de armas. O perfil com as mensagens foi banido permanentemente do Instagram.

Confira algumas mensagens:

Imagens cedidas pela PCDF ao portal Metrópoles

Após ser identificado e apreendido, o adolescente alegou ter feito as postagens para “brincar” e que não pretendia executar o plano. Ele também disse que foi aluno do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4 antes de abandonar os estudos, um dos colégios mencionados nas publicações.

O adolescente não tinha antecedentes criminais e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para adoção das providências necessárias.

Leia também: Após ameaça de massacre em Colégio de Goiânia, pais ficam preocupados com filhos

Veja Também