Máquina de ressonância faz arma de advogado disparar e atingi-lo, em São Paulo

O advogado assinou um termo concordando com as orientações para acessar a área armado

Postado em: 19-01-2023 às 09h30
Por: Sabrina Vilela
Imagem Ilustrando a Notícia: Máquina de ressonância faz arma de advogado disparar e atingi-lo, em São Paulo
Máquina de ressonância faz arma de advogado disparar e atingi-lo | Foto: Reprodução / Facebook

Um advogado identificado como Leandro Mathias, de 40 anos, foi atingido pela própria arma de fogo ao acompanhar a mãe durante procedimento de ressonância magnética. O campo magnético puxou a pistola que estava na cintura e disparou contra a região do abdômen do advogado.

O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (16/1), na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Jardim Paulista, centro de São Paulo. Ele foi socorrido e internado no no Hospital São Luiz.

Leandro possui porte de arma, a confirmação foi por meio da numeração da pistola que constatou a autorização.

Continua após a publicidade

Como o local possuía campo de magnetismo e é necessária a retirada de objetos metálicos, por isso o advogado assinou um termo concordando com as orientações para acessar a área armado. A orientação é que tanto o paciente como o acompanhante não tenha nada de metal durante a realização do exame.

O 14º Distrito Policial fez o registro do caso como disparo de arma de fogo. Também foi requisitado uma perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que o caso será investigado com base no inquérito policial instaurado pelo 15º DP (Itaim Bibi), responsável pela área dos fatos.

Leia também: Projeto quer facilitar porte de armas aos atiradores desportivos

Veja Também