Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Brasileiro age por instinto e neutraliza agressor com golpe de capacete na Irlanda

Brasileiro afirma que no momento agiu por instinto

Postado em: 24-11-2023 às 12h30
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiro age por instinto e neutraliza agressor com golpe de capacete na Irlanda
Brasileiro afirma que no momento agiu por instinto | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (23/11), o entregador carioca que reside na Irlanda, Caio Benício, de 43 anos, impediu que uma tragédia tomasse rumos mais graves, ao intervir no ataque a facadas que deixou 5 feridos, 3 deles crianças, próximo a uma escola em Dublin. Na internet ele foi considerado ‘herói’.

Em entrevista exclusiva para ao G1, Caio explicou que trabalha como entregador no país e no momento que presenciou o acontecimento não pensou duas vezes após ver a situação.

“Eu trabalho de delivery aqui, eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”, contou Caio.

Continua após a publicidade

O entregador presenciou a briga na Parnell Square, praça movimentada de uma área residencial no centro da capital irlandesa, e notou que não era uma briga comum.

“Eu diminuí para ver o que estava acontecendo quando o cara conseguiu agarrar a garotinha e puxou uma faca. Eu parei a moto e o vi esfaqueando a menininha no peito. Eu não tive tempo de pensar. Fui para cima, tirei o capacete, até para me proteger, e acertei com o capacete na cabeça e ele caiu”, disse o motoboy.

Após ajudar as pessoas, Caio conta que permaneceu no local até a chegada da polícia para prestar depoimento e liberar o local. Ele afirmou que no momento e só pensou nos filhos e se colocou no lugar dos pais que correram até a escola para buscar as crianças. “Eu via os pais chegando na escola, querendo saber dos filhos. É uma cena realmente triste”, afirmou o brasileiro.

O carioca se mudou para a Irlanda há um ano, em busca de melhores condições de vida para a família. Ele tem dois filhos e tinha um restaurante em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que pegou fogo há três anos.

A ação de Caio ganhou repercussão na imprensa da Irlanda. Em uma das reportagens, o lutador Conor McGregor ressaltou a bravura do brasileiro em enfrentar o esfaqueador.

“O trabalhador é o verdadeiro herói! Bravo nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa! É isso! Nós amamos, apreciamos e respeitamos muito você! Muito obrigado Caio Benício!”, disse McGregor.

Veja Também