Vinícola brasileira é premiada em competição na França

Fabricia Zucherato é diretora executiva da Guaspari e contou a história por trás dos vinhos premiados ao O Hoje News, assista a entrevista no nosso canal do youtube.

Postado em: 22-07-2021 às 11h23
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Vinícola brasileira é premiada em competição na França
Guaspari foi a única vinícola nacional honrada no Syrah du Monde 2021, premiação que avalia os melhores vinhos syrah do mundo

A vinícola foi a única brasileira premiada na 15ª edição do prêmio, que ocorreu em junho. O Syrah du Monde é um concurso internacional de vinhos da França que reconhece os melhores rótulos de uva syrah e entrega medalhas representativas para o setor.


A Vinícola Guaspari traduz a paixão e o espírito empreendedor de uma família que se dedicou a transformar uma antiga fazenda de café em uma bela e instigante vinícola. A época da colheita, que ocorre nos meses de julho e agosto, é a mais alegre e intensa do ano, marcando o começo de um novo ciclo na vinícola e o nascimento de uma nova safra.

Em 2006, foram plantadas as primeiras videiras. Eram mudas de diversas variedades francesas, escolhidas em virtude das características do terroir da região. Dois anos após o primeiro plantio, a vinícola foi construída. O primeiro vinho foi produzido em 2008, de maneira artesanal. Foram apenas 30 garrafas, que reforçaram o potencial do projeto. Gradualmente a área de plantio foi ampliada, chegando hoje a 50 hectares de vinhedos próprios a partir dos quais todo o vinho é produzido.

Continua após a publicidade

O trabalho da Guaspari reflete o respeito ao terroir, a constante busca pela excelência e o compromisso com o desenvolvimento da região. Fabricia Zucherato é diretora executiva da Guaspari e contou a história por trás dos vinhos premiados ao O Hoje News, assista a entrevista no nosso canal do youtube.

Veja Também