Quinta-feira, 28 de março de 2024

Filmes que vão fazer você chorar; veja onde assistir

Confira estes filmes emocionantes

Postado em: 27-12-2022 às 20h21
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Filmes que vão fazer você chorar; veja onde assistir
Confira estes filmes emocionantes | Foto: Getty

As férias e o recesso de final de ano chegaram e nada melhor do que curtir um filminho em casa. Se você está afim de um bom drama para chorar, refletir e ficar com as emoções à flor da pele, pega essas dicas de filmes disponíveis nos streamings que vão te fazer afogar em lágrimas.

No Ritmo do Coração (2021)

Ruby é a única pessoa que escuta em uma família com deficiência auditiva. A vida da jovem sempre foi ajudar o irmão e os pais nas tarefas do dia e no negócio de pesca da família, mas logo ela se envolve no coral da escola e se vê dividida entre seguir seu sonho na música ou ajudar a família.

Elenco: Emilia Jones, Marlee Matlin, Eugenio Derbez

Continua após a publicidade

Direção: Siân Heder

Gênero: Drama

Onde assistir: Prime Video

Um Dia (2011)

Em Um Dia, Emma e Dexter se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Essa data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Nesse período, Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. Mesmo passando por diversas pessoas, a vida de ambos continua sempre, de alguma forma, interligada.

Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson

Direção: Lone Scherfig

Gênero: Drama, romance

Onde assistir: Star Plus

Cinema Paradiso (1988)

Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo, projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto, agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

Elenco: Philippe Noiret, Jacques Perrin, Salvatore Cascio

Direção: Giuseppe Tornatore

Gênero: Drama, romance

Onde assistir: HBO Max

Extraordinário (2017)

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson

Direção: Stephen Chbosky

Gênero: Drama, família

Onde assistir: Netflix

Sempre ao Seu Lado (2009)

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer

Direção: Lasse Hallström

Gênero: Drama, família

Onde assistir: Prime Video

Diário de uma Paixão (2004)

Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie.

Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner

Direção: Nick Cassavetes

Gênero: Drama, romance

Onde assistir: HBO Max

Leia também:

Veja Também