China pode cumprir metas econômicas

Governo prevê um crescimento entre 6,5% e 7% sem estímulos monetários, diz Banco Central chinês

Postado em: 14-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: China pode cumprir metas econômicas
Governo prevê um crescimento entre 6,5% e 7% sem estímulos monetários, diz Banco Central chinês

A China pode cumprir as suas metas econômicas em 2016, ano em que o governo prevê um crescimento entre 6,5% e 7%, sem recorrer a estímulos monetários, disse no último sábado (12) o presidente do Banco Central chinês, Zhou Xiaochuan.

“Neste momento não há necessidade de estímulos na política monetária”, afirmou em entrevista à imprensa. Ele acrescentou que a entidade que dirige tem margem para flexibilizar as suas medidas se houver mudanças nos mercados internacionais.

Continua após a publicidade

Segundo Xiaochuan, os objetivos econômicos da China são previsões que se baseiam na trajetória prévia do país e no seu potencial de crescimento.

O presidente do Banco Central chinês espera que o gigante asiático cumpra os seus objetivos melhorando o mercado interno, aumentando o consumo, eliminando a capacidade de produção industrial “obsoleta” e por meio da inovação, mas sem grandes estímulos.

A economia chinesa cresceu em 2015 ao ritmo mais lento desde 1990 (6,9%). O país tem experimentado uma fuga de capital diante do abrandamento econômico e que terá resultado na desvalorização da moeda. (Agência Brasil) (Foto: Reprodução Internet)

Veja Também