Furacão Matthew avança para a Geórgia e Carolina do Sul nos Estados Unidos

As autoridades locais estão adotando medidas para evitar mortes nas cidades da Geórgia e de Carolina do Sul, a exemplo do que ocorreu no estado da Flórida, onde o furacão provocou cinco mortes

Postado em: 08-10-2016 às 12h10
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Furacão Matthew avança para a Geórgia e Carolina do Sul nos Estados Unidos
As autoridades locais estão adotando medidas para evitar mortes nas cidades da Geórgia e de Carolina do Sul, a exemplo do que ocorreu no estado da Flórida, onde o furacão provocou cinco mortes

Da Agência Brasil

Depois de deixar mais de 1 milhão de pessoas sem luz na Flórida, o Furacão Matthew avança hoje (8) pelos estados norte-americanos da Carolina do Sul e da Geórgia. A intensidade dos ventos diminuiu. Na última sexta-feira (7), os ventos chegaram a 210 quilômetros por hora e hoje diminuíram para 170 quilômetros por hora. Porém, os perigos ocasionados pelas fortes chuvas aumentaram. Os sites oficiais de Savannah, a mais antiga cidade da Geórgia, e de Charleston, na Carolina do Sul, estão alertando os turistas para que procurem ficar nos hotéis ou até mesmo saiam da cidade se houver um aumento das inundações.

Continua após a publicidade

As autoridades locais estão adotando medidas para evitar mortes nas cidades da Geórgia e de Carolina do Sul, a exemplo do que ocorreu no estado da Flórida, onde o furacão provocou cinco mortes.

As prefeituras de Charleston e Savannah divulgaram informações sobre o avanço da maré. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que as águas do mar subiram pelas encostas e avançaram por áreas da cidade. O serviço de meteorologia de Charleston informou que a maré subiu quase quatro metros, o maior nível já registrado este ano.

Relatório do Departamento de Transporte da Geórgia informou que em Savannah árvores desabaram e estão bloqueando o trânsito. Por causa da queda de árvores, o tráfego pela Rodovia 95, uma das estradas interestaduais mais importantes da região, ficou interrompido no limite entre a Geórgia e a Carolina do Sul.

Segundo o serviço de meteorologia dos Estados Unidos, depois de avançar pela costa da Geórgia e da Carolina do Sul, o furacão Matthew vai chegar à Carolina do Norte.

Foto: Agência Lusa

Veja Também