Furacão é rebaixado a ciclone pós-tropical

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos rebaixou ontem o Furacão Matthew para a categoria de ciclone pós-tropical. Os fortes ventos

Postado em: 10-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos rebaixou ontem o Furacão Matthew para a categoria de ciclone pós-tropical. Os fortes ventos deixaram dez mortos no país até o momento. No Haiti, centenas de pessoas morreram após a passagem do furacão na última semana.
Apesar da redução significativa na intensidade dos ventos, que chegaram a 210 quilômetros por hora na última sexta-feira (7), o serviço meteorológico norte-americano alerta que os perigos ainda são grandes e não devem ser minimizados. Para ontem, a previsão era que os ventos atingissem até 120 quilômetros por hora.
“Matthew vai continuar a provocar fortes chuvas, com enchentes ameaçadoras e tempestades perigosas em áreas próximas ao Oceano Atlântico”, informou o órgão.

Estragos no Haiti
Tropas brasileiras no Haiti trabalham no envio de comida e remédios para a população mais atingida pelo Matthew no país. 
A região oeste foi a mais castigada pela passagem do fenômeno.

Veja Também