Mulher que alegou ter dado à luz 10 bebês é internada em ala psiquiátrica

O Departamento Nacional de Saúde da África do Sul realizou uma apuração do caso e concluiu que não há quaisquer evidências de que os bebês existam.

Postado em: 22-06-2021 às 15h14
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher que alegou ter dado à luz 10 bebês é internada em ala psiquiátrica
O Departamento Nacional de Saúde da África do Sul realizou uma apuração do caso e concluiu que não há quaisquer evidências de que os bebês existam. | Foto: Reprodução

A notícia correu o mundo e estava sendo investigada pelo Guinness World Records, o Livro dos Recordes, como a maior gestação múltipla já registrada. Mas após averiguação, Gosiame Sithole, de 37 anos, foi presa pela polícia de Johanesburgo, na África do Sul, após fingir estar grávida de dez bebês simultaneamente. Ela foi encaminhada para a ala psiquiátrica do hospital público da região. As informações são do jornal britânico The Sun.

Em comunicado, o hospital em que Gosiane alegou ter dado à luz aos decagêmeos, o Mediclinic Medforum, disse que ela não foi admitida na unidade de saúde. A porta-voz Tertia Kruger, informou “que nenhuma de nossas instalações estava envolvida no cuidado obstétrico desta paciente.”

O Departamento Nacional de Saúde da África do Sul realizou uma apuração do caso e concluiu que não há quaisquer evidências de que os bebês existam. Ela foi presa na última quinta-feira (17) e, segundo sua advogada, Refiloe Mokoena, está internada contra sua vontade. Segundo autoridades, a intenção do casal era arrecadar recursos através da doação de pessoas que ficaram comovidas com a história.

Veja Também