Gabby Petito: áudio divulgado pela Fox News revela agressão do noivo e FBI continua as buscas na casa dele

Testemunha que fez a denúncia afirmou que Brian Laundrie estava “dando socos e tapas” em Gabby

Postado em: 21-09-2021 às 16h43
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Gabby Petito: áudio divulgado pela Fox News revela agressão do noivo e FBI continua as buscas na casa dele
Testemunha que fez a denúncia afirmou que Brian Laundrie estava “dando socos e tapas” em Gabby | Foto: Reprodução

A blogueira Gabrielle Petito, conhecida como Gabby Petito, e o noivo, Brian Laundrie, foram abordados pela polícia de Moab, no estado americano de Utah, antes do desaparecimento de Gabby. No dia 12 de agosto, uma testemunha havia ligado para a emergência e denunciado uma briga do casal que, segundo ela, o conflito era muito mais que uma simples discussão, descrevendo que viu Laundrie “dando socos e tapas” na companheira. Um corpo consistente com a descrição da jovem foi encontrado no último domingo (19/09), no Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming.

Um áudio obtido pela Fox News e publicado na última segunda-feira (20/09) revelam que a blogueira estava sofrendo agressões do noivo, segundo testemunha. No diálogo gravado, o policial pergunta se ele deu tapas na jovem e a testemunha responde que sim. De acordo com ela, o casal “correu para cima e para baixo na calçada’ e “ele começou a bater nela, entrou no carro e eles foram embora”.

Na gravação da abordagem feita por um dos policiais, Gabby aparece chorando e reclamando de sua saúde mental, entretanto, apesar da briga, não houve registro de ocorrência. O agente responsável pela abordagem escreveu no relatório apenas que o “motorista da van, um homem, teve algum tipo de discussão com a mulher”.

Continua após a publicidade

Laundrie continua sendo procurado pela polícia e, de acordo com a família, ele foi visto pela última vez no dia 14 de setembro, quando saiu da casa dos pais em North Port, Florida, dizendo que iria fazer uma caminhada. Apesar de não ser acusado pela morte da jovem, o FBI acredita que ele esteja ocultando informações importantes sobre o caso.

Na noite da segunda-feira, agentes do departamento federal de investigação fizeram buscas na casa do noivo e foram vistos saindo do local com caixas e bolsas contendo material que seriam úteis para a investigação, porém informaram que não podem dar mais detalhes dos produtos apreendidos. Dois policiais também estiveram na casa da irmã de Laundrie, Cassie. Além disso, o advogado que representa a família, Steven Bertolino, cancelou uma entrevista coletiva marcada para esta terça-feira (21/09).

As investigações sobre o caso revelaram que a última mensagem de Gabby para a mãe, Nichole Schmidt, acendeu um sinal de alerta na família. O texto foi destinado ao avô da jovem, Stan, e chamou atenção pois a blogueira nunca o chamava pelo nome, diferentemente da mensagem enviada que dizia “Você pode ajudar Stan, continuo recebendo suas mensagens de voz e chamadas perdidas”. Após o contato, o celular dela deixou de receber ligações e parou de publicar nas redes sociais.

Peritos estão examinando o disco rígido do computador de Gabrielle em busca de pistas sobre o caso. O eletrônico estava com Laundrie quando ele voltou para a Flórida, após uma viagem do casal em um utilitário, sem a noiva no início de setembro.

Veja Também