Afeganistão: Talibã mata e expõe corpos de possíveis sequestradores

Uma troca de tiros ocorreu, na qual todos os supostos sequestradores foram mortos, enquanto um soldado talibã foi ferido.

Postado em: 27-09-2021 às 11h15
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Afeganistão: Talibã mata e expõe corpos de possíveis sequestradores
Uma troca de tiros ocorreu, na qual todos os supostos sequestradores foram mortos, enquanto um soldado talibã foi ferido. | Foto: Reprodução

No último sábado (25/09) integrantes do Talibã na cidade de Herat, no oeste do Afeganistão, mataram quatro supostos sequestradores e penduraram seus corpos em público para mandar um “recado” para os outros.

As imagens divulgadas através das redes sociais mostram corpos ensanguentados na caçamba de uma caminhonete, enquanto um guindaste levanta o cadáver de um homem. Uma multidão observa os combatentes talibãs armados, que se reúnem em volta do veículo.

Muhajir garantiu que, antes do incidente de hoje, outros sequestros aconteceram na cidade, e que os talibãs tinham resgatado um menino.

Continua após a publicidade

Outro vídeo mostra um homem suspenso em um guindaste em uma rotatória importante de Herat, com um cartaz no peito dizendo: “Os sequestradores serão castigados desta maneira.”

Um sequestrador morreu e outros três foram presos, assinalou, mas também comentou que os talibãs “fracassaram e os sequestradores conseguiram ganhar dinheiro” em outro caso.

Veja Também