Marília Mendonça pode levar prêmio póstumo com o disco “Patroas” no Grammy Latino

Premiação acontece nesta quinta-feira (18) e será transmitida pelo canal Bis às 22h

Postado em: 18-11-2021 às 15h50
Por: Maria Paula Borges
Premiação acontece nesta quinta-feira (18) e será transmitida pelo canal Bis às 22h | Foto: Reprodução

A Academia Latina de Gravação anuncia os vencedores do Grammy Latino 2021 nesta quinta-feira (18/11), em uma cerimônia no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento será transmitido pelo canal Bis a partir das 22h e, neste sábado (20/11), o Multishow compila os melhores momentos do evento a partir das 18h30.

Nessa edição, a cantora Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa concorrem ao prêmio de melhor disco sertanejo com o álbum “Patroas”. Um dia após a morte da cantora, que faleceu em um trágico acidente de avião no último dia 5 de novembro, o diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, homenageou a cantora em comunicado dizendo que ela foi uma jovem e promissora cantora e compositora, a definindo como a voz de uma nova geração da música sertaneja no País.

Além disso, ressaltou o legado da cantora. “Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado viverá através de sua música. Nossos corações estão com sua família durante este momento difícil”, concluiu Abud na nota divulgada nas redes sociais do Grammy.

Continua após a publicidade

A cantora Anitta, que se apresenta na premiação, revelou na última terça-feira (16/11) que entrou em contato com Maiara e Maraísa para uma possível homenagem, mas as irmãs já tinham show marcado para a data. “Eu tentei, mas como era tudo em cima da hora, o que a gente conseguiu foi um espaço superbacana de mostrar a história dela [Marília Mendonça]. Mas não vai ter musical. Não sei se na parte brasileira do Grammy vai ter, mas na internacional, não. Vai ter uma homenagem solene sim, eu vou fazer parte”, garantiu a cantora.

Veja Também