Após surto da nova variante, China promete mais 1 bilhão de doses de vacina contra covid à África

Já haviam sido doadas cerca de 200 milhões de doses.

Postado em: 29-11-2021 às 17h35
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Após surto da nova variante, China promete mais 1 bilhão de doses de vacina contra covid à África
Já haviam sido doadas cerca de 200 milhões de doses | Foto: Reprodução

Xi Jinping, presidente da China, disse nesta segunda-feira (29) que o país irá oferecer mais 1 bilhão de doses de vacinas contra a covid-19 a países africanos e incentivará empresas chinesas a investirem cerca de US$ 10 bilhões na África nos próximos três anos. A promessa surge em um momento de tensão, com a crescente preocupação com a nova variante do vírus.

As doses extras da vacina, além de quase 200 milhões que a China já fornecidas ao continente, foram prometidas em um momento crítico da pandemia, em que se intensificam as preocupações com a disseminação da ‘Ômicron’, a nova variante do coronavírus que foi identificada pela primeira vez no sul da África.

Durante o discurso feito por meio de um vídeo na abertura do Fórum de Cooperação China-África, o presidente chinês disse também que será criado um centro transfronteiriço China-África para fornecer às instituições financeiras africanas uma linha de crédito de US$ 10 bilhões, sem informar detalhes adicionais.

Veja Também