Atriz sul-coreana que protagonizou ‘Parasita’ é diagnosticada com câncer de tireoide

A atriz teve destaque global no filme "Parasita", de 2019.

Postado em: 14-12-2021 às 11h49
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Atriz sul-coreana que protagonizou ‘Parasita’ é diagnosticada com câncer de tireoide
A atriz teve destaque global no filme "Parasita", de 2019 | Foto: Reprodução

A atriz sul-coreana Park So Dam, umas das protagonistas do filme vencedor do Oscar “Parasita “, foi diagnosticada com câncer papilar de tireoide. Segundo sua agência, Park foi diagnosticada durante um exame de saúde regular e precisou passar por cirurgia.

O câncer papilar é um tipo comum de câncer de tireoide. Normalmente afeta pessoas com menos de 40 anos de idade, principalmente mulheres, e tende a ser mais fácil de tratar do que outros tipos de câncer de tireoide.

A doença de Park interrompeu os planos de promover seu próximo filme, “Special Delivery”, deixando-a “muito decepcionada”, de acordo com a declaração da empresa que agencia sua carreira, a ArtistCompany.

Continua após a publicidade

“A empresa gostaria de agradecer mais uma vez a todas as pessoas por apoiarem ‘Special Delivery’ e a atriz Park So Dam, bem como aos atores e equipe do filme, superando este momento difícil juntos”, disse a agência.

Park apareceu em uma série de filmes e séries de TV sul-coreanas, incluindo “The Priests” (2015) e “The Silenced” (2015), mas sua performance de destaque veio no sucesso global “Parasita”, de 2019.

Veja Também