Hyundai planeja parar sua fabricação de motores a combustão e focar nos elétricos

O recém-nomeado chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Park Chung-kook, divulgou um e-mail afirmando que “agora, é inevitável converter em eletrificação”.

Postado em: 31-12-2021 às 17h28
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Hyundai planeja parar sua fabricação de motores a combustão e focar nos elétricos
O recém-nomeado chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Park Chung-kook, divulgou um e-mail afirmando que “agora, é inevitável converter em eletrificação” | Foto: Reprodução

A Hyundai Motor Co, montadora de veículos da Coreia do Sul, vai parar de fabricar motores de combustão interna. As informações são do jornal The Korea Economic Daily. O centro de pesquisa e desenvolvimento da fabricante serão concentrados agora apenas no desenvolvimento de carros elétricos.

Com cerca de 12 mil pesquisadores, a equipe de P&D de motores da Hyundai foi criada em 1983 pelo falecido fundador do grupo, Chung Ju-yung, avô de Chung Euisun, atual presidente da empresa. A ideia do patriarca era que a empresa fabricasse o seu próprio motor, o que foi conseguido somente em 1991, com o lançamento do Alpha, logo seguido pelo Beta, o Theta e os atuais modelos Nu.

Segundo informações, o recém-nomeado chefe de P&D, Park Chung-kook, divulgou um e-mail para os funcionários da divisão, afirmando que “agora, é inevitável converter em eletrificação”. Reconhecendo que o desenvolvimento de um motor próprio foi uma grande conquista, o executivo afirma que é “com base no grande ativo do passado” que a empresa deverá mudar o sistema para o desenvolvimento de futuras inovações.

Continua após a publicidade

Park ainda esclarece que os pesquisadores lotados atualmente na unidade de projeto de motores serão absorvidos pelo centro de projeto de eletrificação, no desenvolvimento do trem de força do veículo elétrico, que será transformado em um centro de testes de eletrificação, separado do centro de desenvolvimento do desempenho de eletrificação.

Veja Também