Piloto perde o controle e avião com passageiros pousa 110 metros fora da pista; entenda

Não houve feridos. A aeronave, de apenas quatro anos de uso, sofreu poucos danos.

Postado em: 11-01-2022 às 11h47
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Piloto perde o controle e avião com passageiros pousa 110 metros fora da pista; entenda
Não houve feridos. A aeronave, de apenas quatro anos de uso, sofreu poucos danos | Foto: Reprodução

Um avião comercial russo saiu da pista na manhã desta segunda-feira (10/1) após tentar pousar no aeroporto de Belgorod, na fronteira da Rússia com a Ucrania. Segundo informações locais, a pista estava tomada por gelo, o que fez com que o avião deslizasse e só parasse 100 metros após o fim da pista de pouso.

A aeronave da companhia russa Red Wings havia decolado às 9h45 do aeroporto Domodedovo, em Moscou. A viagem levou pouco menos de uma hora até o destino, em Belgorod. Quando os passageiros pensavam que a viagem tinha terminado, veio o susto.

O avião modelo Sukhoi Superjet 100-95 ultrapassou o fim da pista em cerca de 110 m (350 pés) antes de parar após o término da área de segurança da pista, com toda a aeronave sobre terra e neve.

Continua após a publicidade

Felizmente não houve feridos. A aeronave, de apenas quatro anos de uso, sofreu poucos danos, de acordo com o Aviation Herald.

A mídia russa informou que os passageiros se mantiveram relativamente tranquilos. A Agência Federal de Transporte Aéreo russa – Rosaviatsia – iniciou uma investigação sobre o incidente.

Segundo um passageiro entrevistado pelo Gazeta.ru, o clima a bordo permaneceu calmo, apesar de a aeronave tremer violentamente após deixar a pista pavimentada. Os bombeiros chegaram ao local, e as pessoas puderam sair por uma escada móvel cerca de 25 minutos após o pouso. O tráfego para o aeroporto não foi afetado.

Veja Também