Devido ao aumento dos casos de Covid-19, primeira-ministra da Nova Zelândia cancela cerimônia de casamento

A Nova Zelândia se destacou no combate à pandemia desde o início dos casos.

Postado em: 23-01-2022 às 09h41
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Devido ao aumento dos casos de Covid-19, primeira-ministra da Nova Zelândia cancela cerimônia de casamento
A Nova Zelândia se destacou no combate à pandemia desde o início dos casos. | Foto: Reprodução

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou neste domingo (23/01), em coletiva de imprensa, que irá cancelar seu casamento devido ao avanço da nova variante Ômicron e principalmente depois que o país decidiu impor novas restrições para tentar conter novos casos causados pela doença. 

“Meu casamento não vai acontecer, não sou diferente, ouso dizer, de milhares de outros neozelandeses que tiveram impactos muito mais devastadores”, afirmou Jacinda.

O comunicado foi realizado pois, a partir da meia-noite deste domingo, o país voltou a exigir o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, além de criar novas medidas restritivas para eventos, após o avanço da nova cepa. 

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Nova Zelândia se destacou no combate à pandemia desde o início dos casos. Atualmente, aproximadamente 94% dos neozelandeses de 12 anos ou mais estão totalmente vacinados, com duas doses e cerca de 56% da população nesta faixa etária recebeu a dose de reforço.

Veja Também