O que se sabe sobre o tiroteio que matou 6 pessoas e feriu outras 9 em Sacramento, nos EUA

O ataque aconteceu no centro de Sacramento, em uma região próxima da prefeitura do município.

Postado em: 03-04-2022 às 14h53
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: O que se sabe sobre o tiroteio que matou 6 pessoas e feriu outras 9 em Sacramento, nos EUA
O ataque aconteceu no centro de Sacramento, em uma região próxima da prefeitura do município | Foto: Reprodução

Ao menos seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em meio a um tiroteio na madrugada deste domingo (3/4) na cidade de Sacramento, capital do estado norte-americano da Califórnia. Segundo informações da polícia local, o ataque ocorreu em uma região da cidade com muitos bares e restaurantes.

“Os policiais localizaram pelo menos 15 vítimas do tiroteio, incluindo 6 que morreram”, afirmou a polícia em um comunicado. Em entrevista à imprensa local, a chefe de polícia de Sacramento, Katherine Lester, informou que os disparos começaram por volta das 2h da madrugada, nas ruas 10th e K, quando havia uma grande multidão no local. O autor dos disparos permanece foragido.

Esse é o mais recente tiroteio em massa nos Estados Unidos, onde as armas de fogo provocam quase 40 mil mortes por ano, de acordo com o site Gun Violence Archive. O ataque aconteceu no centro de Sacramento, em uma região próxima da prefeitura do município.

Continua após a publicidade

Ataque ocorreu a poucas quadras da prefeitura do município | Foto: Reprodução/CNN International

Cidadãos armados

Um total de 75% dos homicídios nos Estados Unidos são cometidos com armas de fogo. Somente no ano de 2020, foram vendidos mais de 23 milhões de armas – um recorde –, e, no ano passado, outros 20 milhões, de acordo com dados compilados pelo site Small Arms Analytics.

Os dados não incluem as chamadas armas-fantasma, que são vendidas desmontadas, não possuem número de série e são muito utilizadas por criminosos. 

Veja Também