Regiões Sul e Centro-Oeste dos EUA sofrem fortes tempestades e tornados; 10 pessoas foram mortas

O caso ocorreu nesta sexta-feira (31/3) e na manhã deste sábado (1)

Postado em: 01-04-2023 às 13h55
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Regiões Sul e Centro-Oeste dos EUA sofrem fortes tempestades e tornados; 10 pessoas foram mortas
As autoridades declararam que ainda estão realizando uma triagem para localizar e analisar os danos feitos com o impacto climático | Foto: Reprodução/Jahi Chikwendiu/The Washington Post/Getty Images

As regiões Sul e Centro-Oeste dos Estados Unidos se depararam com uma forte tempestade que deixou ao menos 10 pessoas mortas. O caso ocorreu nesta sexta-feira (31/3) e na manhã deste sábado (1). Dentre Indiana, Alabama e Mississippi, o estado de Arkansas foi o mais atingido, contabilizando 50 pessoas feridas e cinco mortes.

Em entrevista à CNN, William Williams foi uma das testemunhas do caso e contou que sente-se feliz por estar vivo após o momento assustador enfrentado por ele na área onde ele trabalhava.

“Tudo aconteceu em cinco segundos. Veio – boom”, desabafou. “Você podia ouvir muita comoção e outras coisas. Eu saio e é uma loucura. As pessoas tinham sangue por todo o rosto. Estou apenas agradecido por estar vivo”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o funcionário do supermecado Kroger, localizado em Little Rocker, ele encontrou abrigo dentro da loja e saiu logo depois para ver as pessoas feridas. Uma mulher alegou que estava com um grave ferimento na perna.

De acordo com o PowerOutage, cerca de 300 mil pessoas estão enfrentando a falta de energia em Illinois. As autoridades também relataram que a situação não é das melhores em Idiana. Três pessoas foram mortas pela tempestade. Já na região do Alabama, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas.

A Agência de Gerenciamento de Emergências do Mississipp afirmou que uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas no condado de Pontotoc.

As autoridades declararam que ainda estão realizando uma triagem para localizar e analisar os danos feitos com o impacto climático.

O Serviço Nacional de Meteorologia explicou que o norte de Illinois recebeu uma onda de ventos de 80 km/h, além de granizos que se espalharam pela área. Diante esse cenário, mais de 200 pessoas que estavam dentro do Apollo Theatre, na cidade de Belvidere, ficaram feridas depois do telhado do local desabar. O chefe dos bombeiros da cidade revelou que uma pessoa infelizmente não resistiu aos ferimentos e as outras dezenas tiveram que ser hospitalizadas.

Veja Também