Deslizamentos de terra na Tanzânia deixam 20 mortos, diz governo do país

Desde sábado as fortes chuvas atingem a cidade de Katesh, a cerca de 300 km da capital Dodoma

Postado em: 04-12-2023 às 09h53
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Deslizamentos de terra na Tanzânia deixam 20 mortos, diz governo do país
Desde sábado as fortes chuvas atingem a cidade de Katesh, a cerca de 300 km da capital Dodoma | Foto: Reprodução

Em declaração neste domingo (3/12), a comissária do distrito de Hanang na Tanzânia, Janeth Mayanja, afirmou que pelo menos 20 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas em deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais no norte da Tanzânia.

Desde sábado as fortes chuvas atingem a cidade de Katesh, a cerca de 300 km da capital Dodoma. Samia Suluhu Hassan, presidente tanzaniana, que estava em Dubai para a COP 28, expressou seus pêsames e afirmou que havia ordenado o envio de ajuda para socorrer as vítimas.

A presidente do país orientou as agências de segurança, o Ministério da Saúde local e outros órgãos relevantes a destinarem todos os esforços em prol dos serviços de busca e resgate para evitar mais mortes.

Continua após a publicidade

A África Oriental vem sofrendo com chuvas torrenciais e inundações relacionadas ao fenômeno meteorológico El Niño, que forçou mais de um milhão de pessoas a se deslocarem na Somália e deixou mais de 300 mortos na região. Estima-se que esse fenômeno climático dure pelo menos até abril de 2024.

Veja Também