Em primeira reunião com novos ministros, Milei deve focar no corte de gastos

Com apenas nove ministérios, Milei enxugou o governo, o que havia sido uma das principais promessas do libertário durante o período de campanha

Postado em: 11-12-2023 às 09h38
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Em primeira reunião com novos ministros, Milei deve focar no corte de gastos
Com apenas nove ministérios, Milei enxugou o governo, o que havia sido uma das principais promessas do libertário durante o período de campanha | Foto: Reprodução/X

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, fará sua primeira reunião com os ministros escolhidos nesta segunda-feira (11/12). Na pauta da reunião, o foco maior deve ser o corte de gastos do governo.

Logo após tomar posse, no domingo (10), Milei anunciou uma redução no número de ministérios, de 18 para apenas nove. O enxugamento ministerial foi uma das principais promessas do libertário durante o período de campanha. Algumas pastas, porém, continuam como secretarias.

Além dos ministros e ministras, assumiram cargos no governo a irmã de Javier Milei, Karina Milei, que ocupará a Secretaria de Presidência, e o chefe de Gabinete, Nicolas Posse.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao portal CNN, um integrante do novo governo disse que Milei deve apresentar, em breve, uma proposta ao econômica ao Congresso para mudar a legislação.

“O antigo governo deixou vários gatilhos, várias bombas que vão explodir logo, logo. Inclusive envolvendo sindicatos. O ano começou agora na Argentina, e não vamos parar. O presidente afirmou que quer sanitizar vários setores”, continuou.

Leia também: Milei assume presidência da Argentina e promete “nova era de paz e prosperidade”

Veja Também