Câmara de Aparecida aprova projeto para liberar uso de máscara

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou durante sessão ordinária nesta terça-feira (15/3), a retirada do uso de máscara, em ambientes

Postado em: 15-03-2022 às 14h31
Por: Stéfany Fonseca
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara de Aparecida aprova projeto para liberar uso de máscara
A proposta da Prefeitura revoga a Lei Municipal de junho de 2020, que tratava sobre o uso obrigatório de máscaras | Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou durante sessão ordinária nesta terça-feira (15/3), a retirada do uso de máscara, em ambientes aberto e fechado.    

A proposta da Prefeitura revoga a Lei Municipal de junho de 2020, que tratava sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial como medida de prevenção da pandemia provocada pela COVID-19 no município.

Com a aprovação, assim que for sancionado pelo Prefeito Gustavo Mendanha, o uso de máscaras em Aparecida de Goiânia, seja em ambiente aberto ou fechado, não será mais obrigatório.

Continua após a publicidade

Na justificativa, a Gestão Municipal cita que atualmente, Aparecida possui apenas 277 casos ativos, todos monitorados pela Telemedicina, sendo que dos 83 leitos de UTI ativos para tratamento da Covid-19 na rede pública municipal, apenas 27 estão ocupados.

Veja Também