Bolsonaro chega ao Brasil após três meses nos EUA

O ex-presidente não circulará pelas áreas comuns do saguão do aeroporto para evitar maiores prejuízos, conforme a PF

Postado em: 30-03-2023 às 08h01
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro chega ao Brasil após três meses nos EUA
O ex-presidente não circulará pelas áreas comuns do saguão do aeroporto para evitar maiores prejuízos, conforme a PF | Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil, nesta quinta-feira (30/3), após uma estadia de 89 dias nos Estados Unidos. O desembarque ocorreu por volta das 6h38 no aeroporto internacional de Brasília, onde chegou em um avião comercial vindo de Orlando.

No entanto, Bolsonaro não circulará pelas áreas comuns do saguão do aeroporto para evitar maiores prejuízos, confirmou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, em coletiva de imprensa.

“A princípio, o intuito é criar o menor prejuízo possível. Não há previsão de pontos de revista. A Polícia Militar do DF vai fazer triagem para o acesso ao aeroporto de motos e caminhões, por exemplo, e veículos de possíveis manifestações. Ocorrerá revista em situações de eventual suspeita”, explicou o secretário nesta quarta-feira (29), que acrescentou que não será permitido também a presença de manifestantes no saguão do aeroporto.

Continua após a publicidade

Aliados bolsonaristas preveem 10 mil pessoas na festa de recepção do ex-chefe do Executivo, no entanto, cerca de 600 apoiadores vestidos camisa amarela foram vistos no local de chegada.

Leia também: Irritado, Bolsonaro reclama de volta ao Brasil pela ‘porta dos fundos”

Bolsonaro retorna ao país em meio às investigações sobre as joias presenteadas pela ditadura da Arábia Saudita, que não foram declaradas à Receita Federal. A intimação estabelece que ele deve se apresentar a Polícia Federal no próximo dia 5 de abril para depor.

Além disso, o ex-presidente também é alvo de um dos inquéritos que apuram os responsáveis pela invasão das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Leia também: Bolsonaro retorna a um Brasil ainda polarizado

Retorno

No dia 30 de dezembro do ano passado, após perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro deixou o país faltando um dia para a entrega da faixa presidencial. No território americano, esteve cerca de um mês hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo, em Orlando. Depois se mudou e passou a morar em uma outra residência no mesmo condomínio.

Veja Também